Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Porto Esperidião: 50 quilos de cocaína apreendidos em sítio de ex-vereador
Por Patrícia Neves
10/06/2014 - 09:19

Foto: ILUSTRATIVA

O ex-vereador da cidade de Porto Esperidião, Daivisson Garcia Pagliuca e Márcio de Souza Francisco, de 27 anos, e Geilzo Andrade dos Santos, de 37, e também Aguinaldo Conceição Rodrigues, 33, foram presos em uma operação que resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de cocaína. A ação foi realizada durante o final de semana e realizada em conjunto entre policiais civis e do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), na região de São José dos Quatro Marcos. A Polícia Civil informou que os quatro autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A investigação teve inicio há algumas semanas, após policiais civis receberem denúncia de que um grupo criminoso estaria trazendo grande quantidade de cocaína da Bolívia.

Segundo informações repassadas à polícia, a droga seria escondida em um sítio na zona rural do município, para posteriormente ser levada em pequenas quantidades para os estado de Goiás e outros da região sudeste do país. Durante o trabalho investigativo, por meio de campanhas, barreiras e abordagens em dias seguidos, inclusive nas madrugadas, os policiais conseguiram prender, primeiramente, Daivisson e Márcio, na manhã da sexta-feira (6). Os dois foram surpreendidos pela polícia, quando saíam de um sítio que pertence a Daivisson, na comunidade do Caeté, no município de São José dos Quatro Marcos. 

Na propriedade rural foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de cocaína, divididos e embalados em sete tabletes, escondidos dentro do canavial. A polícia também apreendeu na residência de Márcio, um revólver calibre 38, com nove munições intactas. Ele irá responder por mais o crime de posse ilegal de armar de fogo. A Polícia Civil informou que o dono da propriedade negou o crime de tráfico de drogas. 

Em continuidade as investigações, os policiais realizaram diligências nas cidades vizinhas, Glória D’Oeste (312 km a Oeste) e Porto Esperidião (326 km a Oeste), onde conseguiram efetuar a prisão de Geilzo e Aguinaldo. Conforme a delegada, Ana Maria Costa Machado, a polícia descobriu que o preso Daivisson era o proprietário do entorpecente e quem contratou Marcio para fazer o transporte da droga da cidade de San Mathias, na Bolívia. 

Segundo depoimento e interrogatório, o acusado Marcio “subcontratou” Geilzo e Aguinaldo, para trazer a mercadoria ilícita a pé do país vizinho, até a Rodovia Federal, onde Márcio encontrou a dupla e com um veículo os levou até o sítio. A delegada Anamaria Machado Costa, destacou o empenho da equipe de policiais civis e integração dos policiais do município de Porto Esperidião e do setor de inteligência do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). "Sem esta integração, este auxílio, não seria possível êxito na desarticulação da quadrilha e apreensão do entorpecente”, disse Anamaria. 

A Câmara Municipal de Porto Esperidião informou que Daivisson foi parlamentar durante o período de 2009 a 2012.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Copa:Igrejas anunciam missa bilíngue

10/06/2014 - 08:37