Um homem de 44 anos foi preso no início desta noite (24) ao ser flagrado transportando cem quilos de pasta base de cocaína no fundo falso da Land Rover em que viajava com os três filhos, duas crianças e uma adolescente. O veículo foi abordado na BR-070, a 120 km de Cuiabá, por policiais rodoviários federais que estão trabalhando na Operação Copa do Mundo.
Durante a fiscalização o homem disse aos policiais que veio ao Mato Grosso passear com os filhos em Cáceres, para conhecerem o Pantanal, mas já estavam retornando para São Paulo, onde residiam. Ao realizarem uma busca minuciosa no veículo, os agentes da PRF encontraram um compartimento secreto com 52 tabletes do entorpecente.
Detido, o suspeito confessou que receberia R$20 mil para entregar a droga na capital paulista. A PRF estima que a quantidade apreendida esteja avaliada em cerca de meio milhão de reais.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Cuiabá. A pena para quem comete o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão. As crianças e a adolescente serão encaminhadas ao Conselho Tutelar.