Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Picape de vereador está na Bolívia
Por Diário de Cáceres
26/07/2014 - 11:45

Foto: arquivo


A picape Hilux prata roubada do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Valdir Bento da Costa, já está rodando em terras bolivianas. Roubada na quarta-feira à noite, ela foi vista passando no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta da meia-noite horário em que o vereador estava num cativeiro com outras cinco pessoas rendidas pelos bandidos. As vítimas só foram libertadas por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira, tempo considerado suficiente para atravessar a fronteira. 

Pelos relatos das vítimas, três homens invadiram a residência da irmã dele, no bairro Mapim, em Várzea Grande, onde estavam as seis pessoas. O vereador e os demais foram levadas a um cativeiro improvisado, próximo da ponte Sérgio Motta, conforme boletim de ocorrência registrado por familiares. O vereador e demais vítimas ficaram cerca de seis horas sob o poder dos bandidos, que não sabiam de que se tratava de um político. 

Conforme o registro policial, o assalto ocorreu por volta das 22 horas da quarta-feira, sendo as vítimas libertadas por volta das 3 horas. 

O assalto ocorreu por volta das 22 horas, após o vereador fazer contatos políticos no Jardim Mangabeiras, que fica perto do Mapim. Valdir Costa (PMDB), 42, é candidato a deputado estadual. 

Ao retornar para buscar o carro na casa da irmã, eles foram rendidos por três assaltantes que chegaram num Citroen C3 prata e invadiram a casa. Em seguida, obrigaram as vítimas a entrar na picape, pois disseram que o interesse deles era a Hilux que seria levada para a Bolívia e trocada por cocaína. Os ladrões roubaram também relógio, aliança, algumas joias e R$ 300 em dinheiro. 

Ao serem acionados, policiais militares fizeram buscas pelas proximidades, mas não localizaram os suspeitos. Os PMs acreditam que o tempo que as vítimas ficaram no cativeiro foi suficiente para que a Hilux tenha atravessado a fronteira e chegado às mãos dos traficantes que a “encomendaram”. 

Os policiais acrescentaram que, em rondas pelo Mapim, horas antes do assalto, eles depararam com a Hilux parada em frente à residência. Como estava há várias horas no local, chamou a atenção dos moradores. 

Os PMs, então, descobriram que não havia qualquer irregularidade com a picape. Horas depois, no entanto, foram informados de que a Hilux tinha sido roubada 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 25

25/07/2014 - 10:46
Cidades

Detran MT: mais 5 são investigados

24/07/2014 - 11:52