A picape Hilux prata roubada do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Valdir Bento da Costa, já está rodando em terras bolivianas. Roubada na quarta-feira à noite, ela foi vista passando no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta da meia-noite horário em que o vereador estava num cativeiro com outras cinco pessoas rendidas pelos bandidos. As vítimas só foram libertadas por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira, tempo considerado suficiente para atravessar a fronteira.
Pelos relatos das vítimas, três homens invadiram a residência da irmã dele, no bairro Mapim, em Várzea Grande, onde estavam as seis pessoas. O vereador e os demais foram levadas a um cativeiro improvisado, próximo da ponte Sérgio Motta, conforme boletim de ocorrência registrado por familiares. O vereador e demais vítimas ficaram cerca de seis horas sob o poder dos bandidos, que não sabiam de que se tratava de um político.
Conforme o registro policial, o assalto ocorreu por volta das 22 horas da quarta-feira, sendo as vítimas libertadas por volta das 3 horas.
O assalto ocorreu por volta das 22 horas, após o vereador fazer contatos políticos no Jardim Mangabeiras, que fica perto do Mapim. Valdir Costa (PMDB), 42, é candidato a deputado estadual.
Ao retornar para buscar o carro na casa da irmã, eles foram rendidos por três assaltantes que chegaram num Citroen C3 prata e invadiram a casa. Em seguida, obrigaram as vítimas a entrar na picape, pois disseram que o interesse deles era a Hilux que seria levada para a Bolívia e trocada por cocaína. Os ladrões roubaram também relógio, aliança, algumas joias e R$ 300 em dinheiro.
Ao serem acionados, policiais militares fizeram buscas pelas proximidades, mas não localizaram os suspeitos. Os PMs acreditam que o tempo que as vítimas ficaram no cativeiro foi suficiente para que a Hilux tenha atravessado a fronteira e chegado às mãos dos traficantes que a “encomendaram”.
Os policiais acrescentaram que, em rondas pelo Mapim, horas antes do assalto, eles depararam com a Hilux parada em frente à residência. Como estava há várias horas no local, chamou a atenção dos moradores.
Os PMs, então, descobriram que não havia qualquer irregularidade com a picape. Horas depois, no entanto, foram informados de que a Hilux tinha sido roubada