Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
AAAC:Após resgate na Bahia do Malheiros cão foge de lar temporário
Por Hemília Maia
15/08/2014 - 08:40

Foto: assessoria

Esta era para ser uma notícia com final feliz, mas ela ainda não chegou ao final. O cachorrinho resgatado na manhã de quarta-feira (13) na margem direita da Bahia do Malheiros em Cáceres fugiu do lar temporário no bairro Santos Dumont está manhã. Ketai, como foi batizado pelo SGT Sílvio do Canil Integrado de Fronteira que participou do resgate que durou cerca de quatro horas e utilizou dezenas de pessoas e cães farejadores, agiu de forma previsível.

Segundo integrantes da diretoria da Associação Ajuda Animais de Cáceres (AAAC) é comum que cães que vivam nas ruas ao serem resgatados tentem fugir. Ketai passou por exame clínico, foi vermifugado, vacinado, recebeu alimentos e ganhou roupas de frio. Quem tiver informações sobre o animal os telefones para contato são 9670.0936 e 9906.2036

O Resgate – Assim que a AAAC recebeu a denúncia de que havia um pequeno cachorro da raça Pinscher abandonado, a alguns dias, do outro lado da Bahia do Malheiros em frente à Agência Fluvial de Cáceres, conhecida como Marinha, protetores da Associação se dirigiram ao local na tentativa de encontrar e resgatar o animal.

Com as dificuldades encontradas para acessar o local, o terreno coberto por vegetação, o fato do cachorro ser pequeno entre outros, os protetores da AAAC depois das primeiras tentativas frustradas acionaram parceiros da Associação. A Polícia Civil juntamente com as cadelas farejadoras Gaia e Dara do Canil Integrado de Fronteira e seus homens foram imprescindíveis no resgate que também contou com a ajuda da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros do município, pescadores e da cadela Nina.

 

Carregando comentarios...

Cultura

De repórter a personagem

14/08/2014 - 15:14
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,14

14/08/2014 - 10:42
Política

Prefeitos de MT debatem crise

14/08/2014 - 10:27