Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Presos irão trabalhar com tornozeleiras
Por Diário de Cuiabá
03/09/2014 - 08:05

Foto: ilustrativa

Presos que irão trabalhar na limpeza de praças, ruas e terrenos públicos em Cuiabá a partir deste mês serão monitorados através das tornozeleiras eletrônicas, serviço que foi licitado no início do ano. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (Sejudh), 50 detentos do regime semiaberto da Penitenciária Central do Estado (PCE) estão aptos a trabalhar. 

A assessoria informou que eles foram selecionados pela Justiça do Estado e ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que definirá os locais das atividades. Cada preso receberá um salário mínimo, pago pela Prefeitura de Cuiabá. 

O trabalho será realizado nos períodos matutino e vespertino. Ao término do dia, os reeducando retornarão para a unidade prisional. 

Os presos que, eventualmente, desobedeçam às normas terão que prestar esclarecimentos em audiência, correndo o risco de perder os benefícios, podendo, inclusive, e voltarem a cumprir a pena em regime fechado. 

A tornozeleiras licitadas em abril. A empresa Spacecomm Monitoramento S/A, vencedora do certame, fornecerá 5 mil equipamentos eletrônicos, entre tornozeleiras e botões de pânico por R$ 12,8 milhões. A Empresa já repassou 2 mil tornozeleiras ao Estado. 

 

Carregando comentarios...

Polícia

Capitão PM está preso por estupro

03/09/2014 - 07:56
Artigos

Interpretar não é legislar

02/09/2014 - 17:24
Cultura

Chalana faz seletiva no sábado,6

02/09/2014 - 17:21