Na última segunda-feira, 08/09, em Lambari D’Oeste, Dalci Fri Ferreira, 24 anos, foi preso por assassinar Alex.
Após ter sido avisado de uma briga no Bar Rota 8, na Avenida Boa Vista, uma viatura da Policia Militar, estando a frente o Sd Pm Pablo, deslocou-se até o local, onde ao chegar o policial deparou com um homem caído, apresentando hematomas e sangramento na cabeça, tratando-se de Alex Santos Oliveira (Vulgo Bola), 26 anos.
Próximo a vitima, foi encontrado um pedaço de pau, um tijolo, entre outros objetos, onde de imediato foi acionado a ambulância do Posto de Saúde, que o conduziram para o PSF, sendo atestado o obitó pela médica plantonista.
Com reforço de outros policiais, Sd Pm Ivan e Sd Pm Wagner, da cidade de Salto do Céu, buscas foram realizadas ao suspeito, onde informações deram conta que se tratava do nacional por nome Dalci.
Em diligência até a residência do suspeito, sua irmã disse que ele não estava. Os pm’s deram buscas pela cidade, não sendo possível localizar o suspeito.
A guarnição permaneceu no local, preservando a área do crime, até a chegada da Politec de Cáceres e, logo após encaminharam o B.O. para a Delegacia de Policia Judiciaria Civil, no município de Rio Branco para as medidas cabíveis que o caso requeria.
No dia seguinte, foi dado prosseguimento nas diligências, quando a guarnição realizando rondas nas vias de acesso ao município, na MT 170, sentido a Cooperb, 3 Km de Lambari, lograram êxito e o suspeito foi localizado, trafegando a pé, no sentido município de Curvelândia; que foi dado voz de prisão, sem que esse esboçasse nenhum tipo de reação.
Darci teria dito aos policias que ele e seu primo estavam bebendo no Bar e, no momento de quitar a divida, se desentendeu com o Bola e teria sido inicialmente agredido com dois tapas no rosto. Já na rua, Darci teria pegado um pedaço de madeira, desferindo golpe mortal na cabeça do Alex. Ainda, na noite anterior, ele disse que havia pernoitado na plantação de cana e, pela manhã, soube que seu desafeto havia morrido.