Juíza proíbe propaganda eleitoral durante carreata da Expocáceres
Por Diário de Cáceres
10/09/2014 - 09:13
A juíza da 6ª Zona Eleitoral, Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa, baixou a Portaria 05/2014, que proíbe a veiculação de propaganda eleitoral durante a "Carreata" que antecede a "Queima do Alho", que acontecerá no dia 28 de setembro, eventos esses que abrem a programação da 49ª Expocáceres, que este ano acontece no período de 8 a 12 de outubro. Os eventos são realizados pelo Sindicato Rural de Cáceres.
A portaria proíbe a veiculação de qualquer espécie de propaganda eleitoral em todo o percurso da carreata, inclusive a utilização de veículos adesivados ou plotados, bandeiras, distribuição de material gráfico, anúncio de presença e agradecimento a candidatos a cargos eletivos durante a
apresentação de shows, dentre outros.
A pessoa que desobedecer a determinação judicial deverá ser detida e encaminhada pela Polícia Militar à autoridade policial competente.
A portaria proíbe também o estacionamento de veículos adesivados em locais estratégicos a fim de serem visualizados pelos que participam do evento, sob pena dos veículos serem guinchados.