Um homem visivelmente embriagado foi preso pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Porto Esperidião (326 km a Oeste), na segunda-feira (08.09), após manusear uma arma de fogo e atingir uma colega.
O acusado Nelito Jovani Junior, 27, natural de Pontes e Lacerda, foi autuado em flagrante pelos crimes de por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em adjacências e por lesão corporal culposa.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (08), em uma Fazenda localizada na zona rural de Porto Esperidião. Conforme apurado, Nelito estava embriagado e manuseava uma arma de fogo, modelo Cartucheira Cano Serrado de calibre 36, quando um tiro acidental foi disparado atingindo a cintura de sua colega que lavava louças.
Depois do ocorrido, a vítima M.S.S. de 37 anos,natural da cidade Cáceres, foi socorrida e está internada no Hospital Regional de Cáceres (225 km a Oeste), e não corre risco de morte.
Diante dos fatos, Nelito foi detido pelos investigadores e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida o indiciado foi transferido para Cadeia Pública de São José dos IV Marcos, ficando à disposição da justiça.