Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Lúdio assume compromisso de levar hospital regional para Tangará
Por assessoria
08/09/2014 - 13:35

Foto: assessoria

O médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT) assumiu compromisso de levar um hospital regional para Tangará da Serra. A proposta vai ao encontro da reivindicação da Comissão Temporária Pró Instalação da unidade, coordenada pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

De acordo com Lúdio, além de levar um hospital regional a ideia é construir uma parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para fazer da unidade um hospital universitário nos moldes do Hospital Julio Muller, em Cuiabá.

“O município de Tangará da Serra e região precisam desse hospital regional e isso será uma das nossas prioridades”, afirmou Lúdio, ao assinar um termo de compromisso com a Comissão Temporária, criada no último mês de março.

Representante da Comissão, o vereador Silvio Sommavilla (PV) afirma que a obra é importante devido à importância da região. Só o município de Tangará possui cerca de 100 mil habitantes, chegando a 180 mil a população do entorno, totalizando mais de 280 mil pessoas que dependem da saúde pública.

A construção de um hospital regional em Tangará vai ao encontro também da proposta de Lúdio para descentralização dos serviços públicos. Com isso, a população não terá que viajar longas distâncias em busca de atendimento.

Lúdio também irá atrair profissionais especializados para o interior através do programa “Mais Médicos Especialistas”, revitalizará os 55 hospitais municipais em parceria com as prefeituras. Os hospitais regionais de Cáceres e Rondonópolis e também os que serão construídos em Tangará da Serra e Barra do Garças serão no modelo de hospital universitário, além de geridos diretamente pelo Estado sem as Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Ludio levará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a todas as 141 cidades de Mato Grosso, além de revitalizar o Hemocentro, o Hospital Adauto Botelho e a rede de saúde mental. Os servidores da área também serão valorizados com boa remuneração, carreira decente e qualificação permanente, além de concurso público a cada dois anos.

 

 

 

Carregando comentarios...

Cidades

TV SKY,nova loja em Cáceres

08/09/2014 - 13:24
Meio Ambiente

Nova ameaça ronda o Pantanal

07/09/2014 - 11:05
Polícia

PRF recupera três veículos roubados‏

07/09/2014 - 10:36
Política

A nova geração da familiocracia em MT

07/09/2014 - 10:29