Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Janete quer sua 'cara' no governo
Por assessoria
20/09/2014 - 08:52

Foto: assessoria

A candidata do PSD participou de carreata e reunião em Cáceres, onde disse que seu perfil no governo terá ternura de avó e pulso firme de mãe

 

 

 

A candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) afirmou que pretende colocar a sua “cara” na gestão estadual, caso eleita em outubro. Durante reunião política em Cáceres, na noite desta sexta-feira (19), Janete Riva contou que, assim que aceitou o desafio de ser candidata, já começou a implantar o seu perfil na campanha.

 

“Quando aceitei o desafio de ser candidata, pensei: bom, vou dar o meu perfil enquanto candidata. E na minha gestão no governo, vou colocar a minha cara. Cara de mulher, de avó e assim será no governo, com a ternura de uma avó e o pulso firme de uma mulher”, afirmou a candidata do PSD durante o encontro, depois de também participar de uma carreata e reunião com lideranças políticas e empresariais.

 

Janete Riva lembrou também que, ao assumir a candidatura, inseriu propostas no plano de governo, como a implantação do Bolsa Família Estadual. “Não é benevolência. Se andarmos por Mato Grosso, como eu faço há 20 anos, vemos as dificuldades que as famílias passam. Mais de 70 mil hoje em situação de miséria. Nesse programa, as famílias receberão o auxílio por um ano e, nesse período, receberão qualificação para caminharem com suas próprias pernas. Precisamos dar o peixe, mas ensinar a pescar e dar vara”, finalizou.

 

Em função do perfil das mulheres, Janete Riva lembrou que trocou o slogan da campanha do esposo, o deputado estadual José Riva, que teve o recurso do registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  “Chamei a equipe de marketing e disse, Janete é Janete. É mãe, é abraço, é proteção, por isso meu slogan é para cuidar de Mato Grosso, como forma de proteção. O Riva é bom de serviço, só que vocês não sabem da professora que tem lá em casa, a coisa vai mudar nesse Estado”, garantiu.

 

Dos 141 municípios de Mato Grosso, Janete não conhece apenas quatro. Em função disso, afirma saber qual é a realidade deste Estado e conta com a  experiência como gestora pública, depois de ter sido secretária de Estado de Cultura.

“No meu governo, Cáceres vai ser uma das sedes, com a implantação da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Estarei aqui com todo o secretariado uma vez por mês, pela dimensão desta cidade e o respeito que temos pela região oeste de Mato Grosso. Essa nova pasta que criaremos será importante, pois a população não precisará se deslocar até Cuiabá para resolver os seus problemas. Essa atitude é uma forma de cuidarmos do nosso povo”, explicou.  

 

Janete também reiterou que, como o governo federal não cuida da área de fronteira seca, de aproximadamente 700 quilômetros, o Estado vai resolver esse problema, para dificultar a entrada de drogas em Mato Grosso. “Temos que reforçar o nosso aparato policial na fronteira. Me disseram, dias atrás, que esse é um problema do governo federal, mas que ele não está dando conta. Então, Janete vai dar conta”, garantiu.

 

Levar os serviços essenciais para toda a população do Estado, principalmente as mais carentes, também é um compromisso de Janete Riva com a região oeste. “A concentração de riqueza só está na camada de cima. Vejam: apenas 11% da nossa população tem saneamento básico, isso é uma vergonha para um estado tão rico. Quero ser governadora para corrigir essas distorções”.

 

ARAPUTANGA – Antes de visitar Cáceres, Janete Riva esteve em Araputanga, onde participou de carreata que contou com mais de 50 veículos. Lideranças municipais também estiveram no percurso, como o prefeito de Mirassol, Elias Leal, a prefeita de Lambari d’Oeste, Maria Manea, e de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi (PMDB), além de vice-prefeitos e vereadores.  

 

Carregando comentarios...

Artigos

Voto útil: compromisso social

20/09/2014 - 07:52
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,19

19/09/2014 - 10:53
Anúncios e Comunicados

Cachorro desaparecido, dona oferece recompensa

19/09/2014 - 10:47
Agronegócio

49ª ExpoCáceres terá cursos do Senar

18/09/2014 - 13:08
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/09/2014 - 13:07
Meio Ambiente

Douglas Trent e as onças do Pantanal

17/09/2014 - 09:32