A coordenação jurídica da coligação “Amor a Nossa Gente” informa que certidão emitida pela Justiça Eleitoral confirma distribuição de comida e funcionamento de um comitê eleitoral dentro de um posto de combustível do empresário Aldo Locatelli, um dos apoiadores da campanha do senador Pedro Taques (PDT).
A certidão foi emitida nessa quinta-feira (18) e diz textualmente que o oficial de Justiça que acompanhou a busca e apreensão de adesivos irregulares no posto localizado no Distrito Industrial encontrou sendo realizado um churrasco para mais de 100 pessoas com distribuição gratuita de comida.
O oficial de Justiça confirma ainda no documento que o escritório do posto de combustível continha mais de 300 adesivos de Pedro Taques. No pátio da empresa, tinha placas do candidato do PDT.
Coordenador jurídico da coligação Amor a Nossa Gente, o advogado José Patrocínio afirma que a certidão é mais uma prova para apresentação de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que comprovará o abuso de poder econômico em favor de Taques.
“Se a distribuição de comida era algo comum há algum tempo, isso passa a ser um problema no período eleitoral, ainda mais quando se tenta vincular isso a um candidato com distribuição de material gráfico de um candidato em um comitê clandestino, pois posto de combustível é bem de uso público e não pode conter propaganda eleitoral”, afirma Patrocínio.