Além de 20 carros, Prefeitura adquiriu caminhão pipa e caminhão comboio (melosa)
Sem dúvida que o exercício da oposição na política/administrativa vivifica o Estado Democrático de Direito. Há que ser, todavia, uma oposição inteligente e construtiva para que possa ser aproveitada de algum modo pelo administrador público, em benefício da coletividade.
Diz o prefeito Francis Maris Cruz que não é desta maneira que o “líder da oposição na Câmara” vem se portando. É preciso encarar de frente as mudanças acontecidas na administração municipal e mudar, também, o comportamento populista de “pai dos pobres” cultivado na TV e encarar a Câmara com a responsabilidade de uma oposição construtiva.
-“Chega de asneiras”- disse o prefeito, ao solicitar a resposta de matérias veiculadas pela assessoria do vereador Edmilson Campos.
*A compra de veículos aconteceu direto de fábrica, com desconto de 15,83% que atende de modo responsável aos princípios da legalidade e da economicidade com o dinheiro público. Compraram-se 20 (vinte) veículos com uma contenção de R$ 120.520,00 - valor que representa à economia de 3,77 carros iguais ao modelo adquirido. Hoje, todas as Secretarias têm veículo próprio, cautelados sob a responsabilidade do Secretário, que tem o dever e a obrigação de fiscalizar a conservação, utilização e consumo de cada veículo no exclusivo uso à serviço do interesse público. Os veículos foram comprados com recursos próprios (13 deles), e sete através de convênios específicos da Ação Social e Saúde.
*Com a mudança de gestão prometida e empreendida pela administração municipal já foi possível adquirir pelo valor de R$ 260.000,00 um “caminhão pipa” com recursos da SAEC – Sistema de Água e Esgoto de Cáceres, serviço sempre terceirizado, criticado e oneroso para as administrações anteriores e que hoje o próprio município administra com eficiência, presta excelentes serviços com excedente de lucro, já sendo possível reinvestir no próprio setor em benefício da população.
*Com a mudança de postura na administração municipal, com recursos próprios o município já adquiriu outro equipamento– um “caminhão comboio”, no popular conhecido como “caminhão melosa”, que será de extrema utilidade na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para o abastecimento e manutenção de maquinários no trecho de serviço, zelando pela manutenção e conservação de todos os equipamentos, durante a execução de qualquer obra.
“Antes de espalhar asneiras- diz o prefeito Francis Maris Cruz, seria melhor o líder da aposição exercer em primeiro lugar o ofício de fiscalizar que é de sua atribuição.” Adverte o prefeito que esse discurso de alarde populista um dia vai ter que mudar, porque para todos a administração atual responderá com obras e realizações.