Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fapan em Ação, iniciativa de sucesso no bairro Vila Irene
Por assessoria
23/09/2014 - 05:20

Foto: assessoria

Na foto,Coordenadores: da esquerda para a direita Coordenador de Relações Discentes, Jorge  Pedrosa Campos, Coordenadora do curso de Pedagogia, Isis Moitinho, Coordenadora do Curso de Psicologia, Regiane Picão, Coordenadora do Curso Farmácia,Geani Hermidoff e a Coordenadora Pedagógica da FAPAN.Rosimar Cristina. 

 

Com a participação maciça dos alunos de Farmácia, Pedagogia e Psicologia, o FAPAN em Ação realizado no dia 14/09/2014 na Escola Provincia de Arezzo, foi um sucesso. Estima-se que uma centena de pessoas receberam orientações sobre doenças crônicas como diabetes, hipertensão e osteoporose, além da oportunidade de poder realizar alguns exames simples, dentre eles a aferição de índice glicêmico, aferição da pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal (IMC). Todos os procedimentos foram realizados pelos alunos e tiveram acompanhamento dos professores e profissionais da área da saúde. O que mais chamou a atenção, afirmam os organizadores, foi a disposição das crianças. Elas participaram, sob orientação dos alunos e professores de pedagogia, das mais diversas atividades.

 O projeto foi dirigido pelos coordenadores do cursos de Pedagogia, Isis Monteiro; Psicologia, Regiane Picão Moura; Famárcia, Geani Teixeira Hermidoff; Professor Jorge Pedrosa Campos e a Coordenadora Pedagógica Rosimar Cristina da Silva. “É importante ressaltar que essa é a primeira de três etapas do FAPAN em Ação no Bairro Vila Irene e com a contribuição dos profissionais e acadêmicos da FAPAN, queremos levar mais conhecimento e qualidade de vida aos moradores” enfatizou o Coordenador de Relações Discente Jorge Pedrosa.

Carregando comentarios...

Artigos

Justiça em números

22/09/2014 - 17:17
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,22

22/09/2014 - 12:42
Polícia

21/09/2014 - 16:39
Política

Janete quer sua 'cara' no governo

20/09/2014 - 08:52
Artigos

Voto útil: compromisso social

20/09/2014 - 07:52