As inscrições para o vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) podem ser feitas até o dia 30 de setembro. São 638 vagas para diversos cursos superiores em 11 campi e dois núcleos avançados da instituição. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas no siteda instituição. A inscrição pode ser paga até o dia 15 de outubro. A solicitação da isenção do pagamento da inscrição pode ser feita até o último dia de inscrição.
A prova discursiva tem data prevista para ser aplicada no dia 15 de novembro. Já a prova objetiva deve ser aplicada no dia 16 do mesmo mês. O conteúdo da segunda prova são nas áreas de língua portuguesa/literatura, matemática, física, química, história, geografia, biologia, língua estrangeira: inglês ou espanhol. O gabarito deve ser divulgado no dia 17 de novembro, através do IFMT. O edital completo pode ser conferido no site da instituição.
Os campi com oferta de vagas são: Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Confresa, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente e Sorriso, e nos núcleos avançados: Campo Verde e Jaciara.
Os cursos oferecidos são: ciências da natureza, agronomia, zootecnia, tecnologia em geoprocessamento, tecnologia em construções de edifícios, tecnologia em controle de obras, tecnologia em sistemas para internet, tecnologia em redes de computadores, engenharia em controle e automação, tecnologia em automação industrial, turismo, secretariado executivo, tecnologia em comércio exterior, licenciatura em física , tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, ciências da natureza com habilitação em física, ciências da natureza com habilitação em biologia, licenciatura em ciências da natureza com habilitação em química , tecnologia em gestão ambiental , tecnologia em produção de grãos, licenciatura plena em matemática, licenciatura plena em ciências biológicas, tecnologia em agroindústria, licenciatura em matemática, engenharia florestal, tecnólogo em biocombustíveis e bacharelado em engenharia de alimentos.