Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Janete cancela agenda e espera encontrar pilotos com vida
Por assessoria
20/09/2014 - 16:28

Foto: arquivo

Pilotos que conduziam aeronave usada na campanha foram levados junto com aeronave sequestrada, ontem(19) em Pontes e Lacerda

A candidata Janete Riva (PSD) cancelou toda sua agenda de campanha deste final de semana em função do desaparecimento dos pilotos que conduzem sua aeronave, sequestrada na manhã deste sábado (20), no aeroporto de Pontes e Lacerda (457 Km de Cuiabá). O piloto Evandro Abreu e o copiloto Rodrigo estavam na aeronave no momento em que foi levada, e a Polícia Civil ainda não tem notícias sobre o paradeiro deles.

Janete Riva, seu marido, o deputado José Riva (PSD), e o candidato ao Senado, Rui Prado, voltam para Cuiabá ainda hoje para acompanhar, junto às famílias dos pilotos, as investigações policiais.

A aeronave modelo King Air, de propriedade da candidata, foi sequestrada por volta das 10h30, minutos antes dela, em companhia do marido e de Rui Prado embarcarem para Vila Bela da Santíssima Trindade em viagem de campanha.

A delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi acionada pela candidata para proceder as investigações o quanto antes, mas ainda não houve notícias do paradeiro da aeronave. Segundo informações, este tipo de avião, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), pode pousar em qualquer lugar, desde que a pista não seja muito curta.

“Já procuramos a segurança pública para iniciar as investigações o quanto antes e localizar a aeronave. Estamos muito preocupados com a segurança de nosso piloto e copiloto e esperamos que a polícia descubra o mais rápido possível o paradeiro deles”, comentou o deputado Riva, logo após o acontecido.

Janete cumpria, ao longo deste fim de semana, agendas de campanha na região oeste do Estado. Pouco antes do ocorrido, a equipe da assessoria de comunicação que acompanha a candidata decolou do mesmo aeroporto, em uma aeronave menor, seguindo para Vila Bela. Os candidatos seguiram por terra até Vila Bela, onde decidiram interromper a agenda para acompanhar o desfecho das investigações.

Os fatos
 

Um grupo de ladrões sequestrou ontemum avião King Air de prefixo ATI e modelo C90 em que a ex-secretária e Cultura de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), fazia campanha na região Oeste em Mato Grosso. A ação aconteceu na cidade de Pontes e Lacerda.

De acordo com informações preliminares, o bando esperou que uma outra aeronave que levava a equipe de comunicação da campanha decolasse por volta das 12h30. Em seguida, eles chegaram e renderam o piloto Evandro e o co-piloto Rodrigo.

No momento da ação criminosa, a candidata e o marido, o deputado estadual José Riva (PSDB), não estavam no aeroporto e escaparam de serem levados pelos bandidos. Janete e Riva chegaram ao aeroporto por volta das 12h50 e não encontraram nenhum vestígio dos dois pilotos.

As polícias Civil e Federal já iniciaram as investigações. A suspeita inicial é de que o avião teria sido levado para a Bolívia e ser trocado em drogas.

 

Carregando comentarios...

Política

Janete quer sua 'cara' no governo

20/09/2014 - 08:52
Artigos

Voto útil: compromisso social

20/09/2014 - 07:52
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,19

19/09/2014 - 10:53
Anúncios e Comunicados

Cachorro desaparecido, dona oferece recompensa

19/09/2014 - 10:47
Agronegócio

49ª ExpoCáceres terá cursos do Senar

18/09/2014 - 13:08
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/09/2014 - 13:07