Projeto Luz em Conta substituiu geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos e econômicos
A Cemat volta a substituir geladeiras e lâmpadas no município de Cáceres, pelo projeto Luz em Conta. Treze famílias serão beneficiadas, a partir desta segunda-feira (22). Cada residência receberá um refrigerador de 261 litros e até três lâmpadas fluorescentes de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor.
Os novos equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados. “O objetivo do nosso programa de eficiência energética é justamente esse: reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o assessor de Gestão de Projetos da Cemat, Wagner Gentil.
A Cemat já substituiu 7.075 das 7.500 geladeiras previstas para serem entregues nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do Luz em Conta. O projeto, que também prevê a substituição de 22.500 lâmpadas, conta com investimento de R$ 6,2 milhões.
Critérios – Para participar do Luz em Conta e ser contemplado com um refrigerador novo, o consumidor deve ser residencial, cadastrado na Tarifa Social de energia elétrica, estar regular junto à empresa e ter uma geladeira antiga em uso.
Na região – Na semana passada, o Luz em Conta beneficiou moradores de cidades próximas a Cáceres. Geladeiras e lâmpadas foram entregues para 52 famílias de Araputanga, 21 de Jauru, 13 de Nova Lacerda e 16 de Conquista D’Oeste. A entregas em Cáceres fecham mais uma etapa do projeto, com atendimento de 115 consumidores.