Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Onde fica Cáceres,sr. governador?‏
Por por Clarice Navarro
25/09/2014 - 18:37

Foto: arquivo

A nossa Princesa do Pantanal fica numa das regiões mais bonitas do Estado. Com grande potencial para o turismo, com estrutura para atrair indústrias, com terras de ótima qualidade para o plantio (inclusive de soja). Mas fica na região de fronteira, corredor do narcotráfico, o que assusta os possíveis investidores. Mas isso já é balela, porque a situação de insegurança, hoje, existe em todo lugar.

Aqui o rio Paraguai corre majestoso. Região boa de pesca, sr. governador (ah, o senhor sabe disso).
Por que não voltar seus olhos de gestor para uma cidade bi-centenária, onde um povo trabalhador e alegre ajudou (e muito) a elegê-lo? Cáceres, fica, talvez aos olhos de quem administra nosso Estado, fora do "mapa" onde flui a riqueza que sustenta a economia de MT?
Não. Não fica,não. Temos o maior rebanho bovino. Temos a Zona de Processamento de Exportação que deu tímidos passos durante sua gestão, mas que, se tivesse recebido a devida e merecida atenção, já estaria em pleno funcionamento e rendendo dividendos ao Estado, seu maior acionista.
Temos um prefeito peemedebista como o senhor. Um prefeito que por um ano e nove meses o procurou incontáveis vezes, com humildade, pedindo ajuda. Como aconteceu na tarde de hoje. Mais uma vez, as negativas, as explicações.
Pena, sr. governador. O senhor poderia findar o governo permanecendo no coração do cacerense como um excelente gestor. Mas fez as coisas pela metade...A Universidade do Estado de Mato Grosso conseguiu a tão sonhada Faculdade de Medicina. Faltou a estrutura para o curso.
As cargas de emulsão asfáltica, os projetos  para saneamento básico, os recursos para a Saúde e para os mais diversos setores se perderam em audiências e palavras.
É um vasto Estado, sr. governador. Muitos pedem. Mas Cáceres recebeu pouco demais em sua gestão, e merecia, com certeza merecia, muito mais de sua atenção, pulso firme e ações. Especialmente porque o senhor tem aqui um prefeito companheiro, leal, que mesmo diante dos incontáveis 'nãos', sempre foi um cavalheiro e nunca proferiu contra o senhor comentários ou críticas desagradáveis. Com toda a certeza Cáceres e sua população mereciam mais, e por isso esperaram ao longo desses infindáveis quatro anos. Fica o nosso apelo ao seu sucessor, para que tenha mais sensibilidade com um município pobre em recursos, que poderia estar em uma situação completamente diferente se tivesse recebido a ajuda do executivo estadual.
Mas aqui estamos nós, no nosso lindo Pantanal, e o senhor anunciou sua aposentadoria política. O cacerense sabe como ninguém a  arte de acolher bem o visitante . Venha pescar, será bem recebido.
 
Clarice Navarro é jornalista em Cáceres

 

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeitura adquire caminhão melosa

24/09/2014 - 18:26
Cidades

Prefeitura realiza audiência pública

24/09/2014 - 11:39
Meio Ambiente

Cáceres se prepara para a Coleta Seletiva

24/09/2014 - 10:30
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,24

24/09/2014 - 10:26