Com a ajuda da polícia boliviana, policiais civis de Mato Grosso procuram o avião da candidata ao governo de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), no país vizinho. O avião de pequeno porte desapareceu no último sábado (20) do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, junto com o piloto e o copiloto. Até a manhã desta quarta-feira (24), segundo a Polícia Civil, não foi encontrada nenhuma pista sobre o paradeiro dos pilotos e da localização da aeronave.
Segundo o delegado, a polícia já recebeu algumas informações sobre a possível localização do avião, mas, após serem checadas in loco, nenhuma delas se confirmou. As informações estão sendo repassadas uma vez por dia pelo delegado Gilson Silveira, que está na Bolívia, à Delegacia Regional de Pontes e Lacerda sobre as buscas. Devem ser percorridos primeiro os municípios de San Ignácio, San Matias e Santa Cruz de La Sierra, caso não haja êxito no trabalho inicial.
Enquanto a Polícia Civil procura pistas dentro do território boliviano, equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) vasculha a região da fronteira. Eles estão percorrendo várias fazendas, principalmente aquelas que têm pista de pouso, como informou o coordenador do Gefron, tenente-coronel Wankley Corrêa Rodrigues. "Estamos fazendo a parte operacional na linha de fronteira em busca do resgate dos pilotos e prisão dos criminosos", pontuou o coordenador.
Nenhuma testemunha presenciou o suposto roubo da aeronave, mas, conforme a polícia, a suspeita é de que o avião tenha seguido para a Bolívia. "Não temos certeza de que o avião esteja na Bolívia, mas pela proximidade com a fronteira, estamos trabalhando com essa hipótese. Mas pode estar em qualquer lugar, até mesmo na Colômbia", disse Gadiolli.
Desde o sumiço da aeronave, o piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli estão desaparecidos. Eles pilotavam o avião o qual a candidata estava usando para percorrer os municípios do interior durante a campanha. Pouco tempo antes de a candidata chegar no aeroporto junto com o candidato ao Senado pelo mesmo partido, Rui Prado, a equipe havia se comunicado com o piloto.
"A candidata Janete Riva informa que tem estado em permanente contato com as famílias dos pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli e prestado toda a assistência necessária, bem como compartilhado informações", diz Janete, em trecho da nota.