Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pilotos de Janete Riva já estão desaparecidos há 30 dias
Por Thiago Andrade/Hipernotícias
21/10/2014 - 06:37

Foto: arquivo

O deputado José Riva ainda tenta viabilizar a ida de uma comitiva à Bolívia para ajudar nas negociações.

 



Desaparecidos há um mês, ainda não há informações concretas que levem a polícia ao paradeiro dos pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli, que estariam em poder de bandidos na Bolívia.

Reprodução

O deputado José Riva (PSD) já havia afirmado que as investigações são concentradas em três frentes, sendo que uma delas já apresentou informações sobre os pilotos.

Riva ainda conversa com o governo do Estado e com a União na tentativa de viabilizar a ida de um grupo de parlamentares até a cidade de San Matias, na Bolívia. A ideia é que as negociações para a liberação dos pilotos possa ser acelerada.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Familiares e amigos dos pilotos protestaram no início do mês cobrando mais empenho do governo federal no caso.

Riva afirma que mantém contato com pessoas na Bolívia que ressaltaram o espírito amistoso do boliviano, que não fariam mal aos pilotos, por isso tem tanta esperança em encontrá-los com vida.

Destaca que têm dado toda atenção necessária às famílias das vítimas. Evandro tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10, e o Rodrigo é pai de um bebê de dois meses.

A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, foi sequestrada por volta das 12h30 do dia 20 de setembro em Pontes e Lacerda e ainda não há notícias sobre sua localização.

MAIS SEGURANÇA
Empresários do setor da aviação cobram que o governo federal ative, de fato, o Sistema de Vigilância da Amazônia, ou SIVAM, que consiste em aeronaves radar e antenas com o poder de rastrear, até mesmo, aeronaves com voos rasantes.

Hoje, os radares brasileiros só alcançam voos a determinadas altitudes, o que facilita a fuga e o tráfico de drogas na região de fronteira.



 
 
Carregando comentarios...