Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Preso por estupros, Wanderlei Rosendo está em cela isolada no 'cadeião'
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
05/11/2014 - 11:10

Foto: ilustrativa

O diretor da Cadeia Pública de Cáceres, Alexandre Mendes Vieria, informou na manhã de hoje que o preso Wanderlei Rosendo de Oliveira,32, está isolado em uma cela do Bloco I. Ele está sozinho em uma cela que é usada para casos como esse, ou para presos com doenças cotagiosas. A cadeia possui duas celas assim. A medida é para manter sua integridade física. Alexandre disse ainda que desde 2004, Wanderlei entrou e saiu do "cadeião" várias vezes, mas sempre respondendo por crimes de roubo e furto, nunca por estupro.

O diretor disse ainda que está esperando o retorno do juiz da Vara de Execução Penal da comarca,  juiz Jorge Alexandre, que está fazendo um curso em Cuiabá e chega amanhã, 6. Ele deverá decidir sobre a transferência do preso para uma unidade prisional do interior.

Hoje, mais uma vítima (de furto), compareceu à Delegacia da Mulher para fazer o reconhecimento. Com isso, sobe para 18 o número de vítimas de Wanderlei Rosendo, em crimes praticados em apenas duas semanas.

 

veja matérias sobre o caso:

 

A  delegada Mariel Antonini Dias informou que até a tarde de hoje, 4,

17 pessoas tinham comparecido à Delegacia de Defesa da Mulher e reconhecido Wanderlei Rosendo de Oliveira, de 32 anos, como o autor de vários crimes, entre eles estupro, roubo e furto. "São quatro estupros confirmados, três dos quais ele assume a culpa"-disse ela.

Rosendo saiu da cadeia no dia 25 de setembro, onde cumpria pena por roubo. No dia seguinte, estuprou uma criança de 12 anos, roubando dela dois celulares. A série de crimes só parou com sua prisão, ocorrida na tarde de ontem,3. A último estupro aconteceu sábado.

Com a divulgação do retrato falado e da foto, começaram a aparecer vítimas na Delegacia.

Hoje, no início da tarde, Wanderlei teve material genético coletado, passou por exames médicos e, com sua prisão decretada pela justiça da comarca, foi encaminhado à Cadeia Pública.

ALERTA

A delegada Mariel afirma que vítimas de estupro devem procurar a polícia o mais rápido possível. Não devem sentir vergonha. Além do Boletim de Ocorrência, outras providências devem ser tomadas, como encaminhamento médico e coleta de material, para ajudar depois, quando o estuprador é preso. "Algumas vítimas que compareceram não tinham sequer registrado B.O.".

 

Reveja o caso:

 

Com duas frentes de trabalho, uma no CISC, com a Polícia Civil e a Militar, e outra na Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, a Polícia Civil de Cáceres já tem a identificação do supeito dos estupros que aconteceram em Cáceres na última semana, que teve como vítimas uma menina de 12 anos e uma mulher casada, que saia de casa com o marido e um filho de 8 meses. Trata-se de Wanderlei Rosendo de Oliveira, de 32 anos. Ele fugiu de sua casa, no bairro Grande Paraíso, logo após ver, pela televisão, a repercussão dos crimes no noticiário local, mas foi preso na tarde de hoje, 03, na casa de seus pais, no Bairro Monte Verde. A prisão foi efetuada por uma equipe da Polícia Militar de Cáceres. Enquanto uma equipe estava nas ruas procurando o estuprador, outra na delegacia atendia as vítimas que começaram a aparecer após Wanderlei ter seu retrato falado e em seguida, sua foto, divulgados.
A delegada Mariel Dias interrogou o acusado or mais de duas horas, e ele já foi reconhecido por várias vítimas, inclusive pela sua última vítima, estuprada no sábado. Bastante machucada, ela passou pelo hospital no dia dos fatos e hoje, fez exames na Polícia Técnica.

A delegada entrou agora no final da tarde com seu pedido de prisão. Da Delegacia da Mulher, ele foi encaminhado ao CISC e amanhã passará pela Politec para a coleta de material genético, que será confrontado com o material colhido das vítimas.

Até o momento, ele confessou três estupros: o da menina de 12 anos, ocorrido no dia das eleições (26), o ocorrido no sábado, 01, e outro de um homem de 21 anos. Também confessou um furto e negou duas tentativas de estupro. Mas a delegada acredita que o número de crimes deverá aumentar a medida em que as vítimas forem comparecendo a delegacia para fazer o reconhecimento.

Usuário de drogas, ele saiu da Cadeia de Cáceres há 15 dias, onde estava preso por roubo. No dia seguinte, começou a agir. Estuprou, furtou e roubou. Os objetos eram trocados por drogas em bocas de fumo. Ele não escolhia vitimas, atacando homens e mulheres de diversas idades. Confessou que não possuia arma e que tirava a luva do guidão da bicicleta, simulando estar armado, colocando o objeto em baixo da camisa.

Desde que saiu da cadeia há apenas duas semanas, cometeu estupros, furtos e roubos em série. Uma das vítimas de tentativa disse que ele a abordou na Avenida dos Estados,no bairirro Poupex I, por volta das 19 horas do último sábado.Ambos estavam de bicicleta. Bastante agressivo, queria que a moça entrasse numa rua escura, e falava palavrões, além de dizer que ela levaria um tiro se não obedecesse. Ela não obedeceu e pediu socorro a um homem que vinha em direção contrária, conseguindo se livrar. Logo depois, Wanderlei fazia a última de suas vítimas, no bairro Santa Izabel, a mulher que saia de casa com o marido e o filhinho de oito meses. Ele fez com que a família, que iria à igreja, entrasse na casa de novo. Fez a mulher trancar o marido num quarto, com a criancinha, e depois a obrigou a acompanhá-lo a um terreno baldio onde a estuprou. Da casa, ainda levou dois celulares, dois notebooks, as alianças do casal, perfumes, e 30 reais.

"Nesses últimos quinze dias, ele praticou crimes todos os dias, as vezes até mais de um por dia"-disse um policial.

Carregando comentarios...

Cidades

ACEC elege hoje nova diretoria

05/11/2014 - 11:02
Cidades

Dengue:MT tem oito cidades em alerta

05/11/2014 - 10:30
Educação

Fapan lança 'Projeto Bolsa Athenas'

04/11/2014 - 18:45