A Via Varejo, detentora das bandeiras varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, inaugurou ontem, em Cáceres (250 quilômetros ao oeste de Cuiabá), a 13ª unidade no Estado. Foram investidos R$ 5 milhões na nova filial sob a bandeira Casas Bahia. Ainda ontem, durante a abertura, a direção confirmou que antes do Natal uma nova unidade, estará em funcionamento, em Cuiabá. Por questões de estratégia de mercado, a bandeira escolhida ainda não pode ser anunciada.
A Via Varejo destaca que segue sua expansão pela região Centro-Oeste. Com essa loja, a Via Varejo, empresa que administra também o Ponto Frio, chega a 88 unidades no Centro-Oeste, onde já emprega mais de 3 mil pessoas. Especificamente em Mato Grosso, são 13 Casas Bahia e 4 da Ponto Frio.
A loja de Cáceres, a primeira sob a bandeira Casas Bahia, ocupa uma área de 1.400 metros quadrados (m²), a unidade oferece ao consumidor um mix completo com cerca 10 mil itens nas categorias de eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e móveis, incluindo lançamentos do mercado, ofertas e facilidades no pagamento.
Para oferecer um atendimento personalizado, a Casas Bahia investiu na contratação de 25 colaboradores selecionados na própria região. Todos preparados para apresentar as últimas tendências de móveis e eletroeletrônicos, além das novidades no mundo digital, como tablets, smartphones e TVs de última geração.
A Via Varejo está presente no Centro-Oeste com suas duas bandeiras. O Ponto Frio aportou ainda nos anos 70. Casas Bahia, desde os anos 90. As duas bandeiras abriram mais de 40 lojas no Centro-Oeste entre 2001 e 2008. Desde a fusão das bandeiras, em 2009, cerca de 20 novas lojas iniciaram operação na região, que também está contemplada nas inaugurações que faremos até o fim de 2014.
A primeira loja da Casas Bahia foi inaugurada em 2004 no Estado, em Cuiabá. As primeiras lojas do Ponto Frio foram inauguradas no Estado em 1997, uma Várzea Grande e a outra em Rondonópolis.
Hoje, a região Centro-Oeste tem mais de 80 lojas das duas bandeiras em operação, divididas da seguinte forma: são 61 Casas Bahia e 27 da Ponto Frio, nos estados de Goiás e Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
A região também contempla cinco Centros de Distribuição e entrepostos. Os CDs estão em Brasília-DF e Campo Grande-MS e os entrepostos estão em Brasília-DF, Cuiabá-MT e Goiânia-GO. Os entrepostos são locais com menor capacidade de armazenagem em comparação aos CDs e sua função é ser um local para receber a carga de grandes caminhões e redistribuí-la para caminhões menores, que realizam entrega em zonas específicas. Esta iniciativa favorece regiões como o Nordeste e Minas Gerais, por exemplo, além de outras com grande extensão territorial.