O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – líder da oposição na Câmara Municipal usou a tribuna para comentar o resultado da 6ª edição da pesquisa de opinião pública do instituto KGM que avalia os prefeitos das 50 principais cidades de Matogrosso. De acordo com a pesquisa o prefeito de Cáceres aparece na 44ª colocação com 69,7% de reprovação.
“Isso significa que de cada 10 cacerenses quase 7 reprovam a administração do prefeito Francis. Triste é que esse número pode aumentar com o início do período chuvoso. Prestes a completar 2 anos de mandato o prefeito precisa promover prá ontem um choque de gestão sob pena dele (Francis) ferir de morte os seus aliados políticos” alerta Café no Bule.
Para o líder da oposição a administração do prefeito Francis Maris, desde que assumiu o comando da prefeitura de Cáceres, vem cometendo um erro atrás do outro.
Na opinião do parlamentar alguns fatos colaboram para os quase 70% de reprovação popular, de acordo com a pesquisa do instituto KGM. Segundo o vereador, hoje a prefeitura de Cáceres tem mais de 11 milhões e 500 mil reais em caixa enquanto a população mais carente sofre com a falta de remédios nos postos de saúde.
“O prefeito comprou no mês de agosto em tempo recorde 20 automóveis e pelo menos 2 caminhões e não demonstra a mesma competência para comprar medicamentos ou entregar as 490 casas do programa Minha Casa Minha Vida localizadas no bairro Vila Real” dispara Edmilson Campos.
Outro problema apontado pelo vereador oposicionista é com relação aos PSFs - Programa de Saúde Familiar. Segundo o parlamentar, levantamento feito pelo Observatório Social aponta que dos 10 postos 8 estão praticamente desativados.
“Ainda tem a conta d’água que hoje é uma das mais caras do estado. Por tudo isso que a população anda insatisfeita"-conclui.