Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jogos Escolares:Cáceres sedia a última etapa regional da competição
Por Márcio Camilo
15/06/2016 - 11:17

Foto: assessoria

Mais de 700 estudantes/atletas participarão da décima e última etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A competição começa nesta sexta-feira (17.06), no município de Cáceres. A expectativa é que 5.500 pessoas prestigiem o evento, durante os cinco dias de jogos na cidade.

Participam dessa etapa 12 dos 14 municípios da região Oeste do estado. As cidades são representadas por 27 escolas estaduais, municipais e particulares, em um total de 47 equipes nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol.  Competem estudantes com idades entre 12 e 17 anos.

A cerimônia de abertura começa às 19h, no Ginásio Poliesportivo Didi Profeta. A programação de abertura conta com diversas apresentações culturais e de modalidades paralímpicas, por conta do projeto Esportes Sem Limites.

Ainda na sexta, antes da abertura dos jogos, haverá um congresso técnico, a partir das 15h, com as delegações participantes da competição. Na reunião será discutido o regulamento dos jogos, bem como o sorteio do chaveamento das equipes escolares.

Cáceres fecha o ciclo das dez etapas regionais dos jogos escolares. Essa fase classifica equipes para a etapa estadual da competição, que será divida em três momentos, sendo realizada nas cidades de Araputanga (individuais), Campo Verde (coletivas) e Água Boa (coletivas).  Em seguida os jogos seguem para fase nacional na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

Os Jogos Escolares (etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e municípios sedes da competição.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,15

15/06/2016 - 10:39