Um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonete foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sábado (11.06), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). O acusado, Diego da Silva Oliveira, 28, passou a ser investigado após roubar uma caminhonete Toyota Hilux em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste).
O roubo a mão armada do veículo aconteceu na última quinta-feira (09), em uma casa noturna na cidade de Campo Novo do Parecis. Troca de informações entre policiais civis dos dois municípios, ajudou a localizar o suspeito, em uma sorveteria, próxima a Praça Miguel Gajardoni, em Pontes de Lacerda. A caminhonete Hilux, possivelmente, foi levada para a Bolívia e não foi localizada pela Polícia.
Em interrogatório, Diego negou a participação no roubo e disse que foi contratado para fazer o transporte do veículo até Pontes e Lacerda pelo valor de R$ 4 mil. Uma adolescente, que estava com o suspeito, também foi ouvida e disse que não participou do crime e apenas acompanhava Diego na viagem entre as duas cidades.
Segundo as investigações, Diego é suspeito de vários crimes, além de responder por outros roubos e ter saído a aproximadamente um mês da cadeia. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes, que são trocadas por drogas na Bolívia.
As investigações estão em andamento para identificar outros integrantes da quadrilha.