Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ALMT deve aprovar pauta que concede aproveitamento de carreira aos servidores da UNEMAT
Por assessoria
11/09/2017 - 21:47

Foto: arquivo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve aprovar nesta semana o projeto de Lei Complementar que beneficia mais de 700 servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A medida deve conceder progressão de carreira e aproveitamento do tempo de interinidade aos servidores do corpo técnico para diversos profissionais da instituição. 

O documento  contou com a articulação do professor, ex-reitor  e servidor há mais de 20 anos da Universidade, o deputado estadual Adriano Silva (PSB). 

“Essa é uma luta de muitos anos que garante os direitos aos servidores. Uma conquista para todos nós e acredito que vamos conseguir aprova-la na Casa de Leis”, garante o parlamentar.

A minuta foi assinada na última quarta-feira (06) pelo governador Pedro Taques (PSDB) no Palácio Paiaguás. 

“É um beneficio para os técnicos, já que a Unemat tem um papel de protagonismo na atual gestão. Desta forma vamos institucionalizar um beneficio aos qual eles têm direito”, afirma o Chefe do Executivo.

A reitora Ana Di Renzo destaca que a luta ainda continua já que a instituição também precisa de novos profissionais. “Isso é resultado de uma luta de cinco anos. O governador também já conhece os nossos outros pleitos da institucionalização dos campus e também da realização de concurso público”, disse.

A Universidade do Estado de Mato Grosso "Carlos Alberto Reyes Maldonado" (UNEMAT) é uma universidade pública brasileira, fundada em 1978 e mantida pelo governo do estado de Mato Grosso, com a sede administrativa no município de Cáceres. Possui Campi nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Vila Rica, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. A contribuição desta universidade é bastante relevante, principalmente para o interior de Mato Grosso, formando dezenas de profissionais.

Carregando comentarios...

Cidades

Cadeias da região estão superlotadas

09/09/2017 - 11:27
Meio Ambiente

Chuva deve cair na 2ª metade do mês em MT

08/09/2017 - 15:10
Educação

Unemat realiza 14ª Jornada de Educação

04/09/2017 - 14:55
Cidades

População cresce em 80% das cidades

02/09/2017 - 17:42