Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura alerta para o perigo de jogar lixo nas bocas de lobo
Por assessoria
26/04/2019 - 10:23

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres está alertando os munícipes para que evitem jogar lixo em locais impróprios, pincipalmente onde possa cair nas bocas de lobo, canais e córregos.

Uma simples garrafa pet pode parecer inofensiva quando sozinha, mas ao se juntar a outras e aos demais entulhos jogados sem critério, acabam entupindo as galerias pluviais, que ajudam a provocar enchentes no período de chuvas.

Há uma dificuldade muito grande em desentupir os tubos das galerias   porque o material jogado fora se mistura com terra, formando um bolo compacto que só se desfaz quando as manilhas são retiradas, causando prejuízo ao município e transtornos no trânsito e para a vizinhança do local.

Assim sendo, a Prefeitura pede que todo lixo seja descartado em sacos plásticos ou caixas de papelão, acomodados em lixeiras ou locais que não possam ser arrastados por enxurradas ou destroçados por animais.

Os descartes em maior número encontrados e que mais causam problemas são, copos de papel e plástico, lenços umedecidos, preservativos, embalagens de salgadinho, biscoitos e garrafas pet.

Carregando comentarios...