Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cártório Eleitoral de Cáceres vai se mudar para o COC
Por Joner Campos
30/11/2019 - 15:06

O Cartório Eleitoral da 6ª Zona em Cáceres passará a atender em um novo endereço nos próximos dias. Agora quem precisar dos serviços deve se dirigir a antiga sede do Ministério Público Federal (MPF) na cidade, na Rua Quatro, próximo ao CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), no Centro Operacional.
 
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Cáceres, Iury da Costa e Faria, a mudança foi realizada para contenção de despesas, uma vez que o antigo prédio do centro era alugado e a nova localização pertence à União. “Será uma experiência pioneira em Mato Grosso, de uso compartilhado de imóvel público, já que a Defensoria Pública da União ocupará conjuntamente o espaço”, afirma Iury.

O atendimento do Cartório ainda está suspenso desde o começo da semana por problemas técnicos, ainda assim quem precisar de algum serviço pode se dirigir ao Ganha Tempo da cidade. “Enquanto não voltamos a normalidade os prazos processuais estão suspensos, os eleitores que precisarem podem se dirigir ao Ganha Tempo, onde o serviço é segue sendo feito”, lembra o chefe do Cartório Eleitoral da 6ª Zona.

Atualmente cerca de 11 mil títulos eleitorais estão cancelados em Cáceres pelo não comparecimento à revisão de eleitorado, que terminou em Abril na cidade, a baixa procura pela regularização preocupa o chefe do Cartório. “Esses eleitores não possuem quitação eleitoral, o prazo é até maio de 2020, quando o castro é fechado para a realização das eleições. Ainda assim, é importante lembrar que aqueles que deixarem para a última hora terão transtornos com espera e filas”, diz Iury da Costa e Faria.

A não regularização impede o eleitor de votar e pode gerar a suspensão do CPF, impedindo posse em concurso, recebimento de recursos ou subvenções públicas, tirar passaporte, matricular-se em instituição de ensino, entre outros.

Para se regularizar compareça ao Ganha Tempo munido de documento oficial com foto e comprovante de endereço dos últimos 3 meses, eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos e que pretendem tirar seu primeiro título devem apresentar também o comprovante de quitação eleitoral. O Ganha Tempo de Cáceres fica na Avenida General Osório, no Centro, aos fundos da Câmara de Vereadores, o atendimento é aberto de segunda à sexta em horário comercial.
Carregando comentarios...