Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Túlio e Adriano estudam processar prefeito por calúnia e difamação
Por Bugre on Line
10/12/2019 - 10:03

Foto: arquivo
O prefeito Francis Maris chegou de viagem dos Estados Unidos disposto a tudo ou nada. O prefeito de Cáceres ganhou a imprensa do Estado através do site RD News que publicou uma matéria na última sexta-feira, 6, onde o chefe do executivo usou um ato público da prefeitura para atacar Túlio Fontes, Adriano Silva e os vereadores de oposição de mentirosos.
 
Francis acusou Túlio Fontes (PV), ex-prefeito por duas vezes, de ter deixado a administração com uma dívida criminosa. Todos os presentes ficaram assustados com a acusação, já que não há nenhuma ação na justiça do que Francis mencionou. Além dele, Francis disparou e acusou o Professor Adriano Silva (Dem), atualmente ocupando a Presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Citou também que Adriano responde por desvios milionários de recursos da Unemat. Segundo fonte da Unemat, não há tramitando nenhum processo administrativo sobre o servidor público estadual mencionado. 
 
Os ataques foram presenciados de camarote pela sua candidata a prefeitura em 2020, Eliene Liberato (PSB) e pelo deputado federal Leonardo Albuquerque (SD). Eliene entrou na política e ganhou visibilidade quando se tornou coordenadora e depois secretária de Ação Social das gestões do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). A ex pupila da Família Fontes, foi indicada para ser a vice prefeita de Francis e apoiada pela família.

O fato não saiu desapercebido e um dos apoiadores do deputado Leonardo, o radialista Marcelo Cardoso tratou logo de construir uma mensagem do surto leviano de acusações da fala do prefeito Francis, e espalhou nos grupos de WhatsApp da cidade.
 
 
 
À redação do Bugre Online, o ex prefeito Túlio Fontes disse que pretende estudar o caso para tomar as providências cabíveis.
 
Já o Professor Adriano Silva lamentou sobre o episódio e contou que ele juntamente com o ex prefeito Túlio Fontes ajudou a eleger o prefeito.
 
"Eu e Túlio tiramos esse cidadão do anonimato e trouxemos ele para uma gestão municipal confiando que pudesse fazer as mudanças que Cáceres precisava, principalmente no aspecto de construir ou resgatar uma matriz econômica."
 
Adriano conta que o projeto pensado pelo grupo ao longo do tempo foi o pior esperado.
 
"Passado sete anos de gestão, os índices apontam que Cáceres regrediram economicamente. Uma cidade que hoje, infelizmente, oferta menos emprego que em 2012. Isso é grave e reflete no social.", conta.
 
Ao ser perguntado sobre que providências tomará, Adriano conta que Francis já é réu em uma ação por calúnia e difamação e que deve responder por outra ação dessa vez pelas falas da última semana.
 
"Temos um prefeito autoritário, que faz prevalecer da sua vontade pessoal, do seu pessoalismo. Exclui totalmente o debate,  o coletivo e a construção pública e passa como se fosse dono da cidade.
 
Infelizmente essa agressão covarde e à beira das festas natalinas não atacou somente a mim ou ao Túlio, atacou duas famílias, nossas esposas , filhos e mães. Ele já é réu por calúnia, injúria e difamação em uma ação que eu promovi contra ele. E será novamente réu porque continua com essa agressividade. O desespero dele está focado na eminência da perda do poder, e como ele não está conseguindo emplacar sua vice como sua sucessora, ele parte desespero", conta.
 
O surto de Francis pegou mal nas redes sociais. A maioria dos comentários sugerem que Francis deveria se preocupar com a cidade e não na disputa de 2020.
 
"Já são quase oito anos e o prefeito já tá pensando na eleição. Prefeito o senhor deveria se preocupar com os postos de saúde e da forma que nossos alunos estão sendo tratados pela sua gestão", dispara um internauta.
 
Outro fala que Francis tem que repensar na dívida milionária de 24 anos que vai deixar para o próximo prefeito.
 
"Não sei porque ele está tão preocupado, endividou a prefeitura, vai sobrar para os próximos prefeitos", constata outro usuário
Carregando comentarios...