Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Direcão da autarquia Águas do Pantanal deve ter perfil pertinente, afirma vereador
Por Folha 5
11/01/2021 - 12:37

Foto: arquivo

A sabatina dos 15 vereadores que seria feita com a professora Maria Aparecida Nepomuceno dos Santos Silva na Câmara Municipal para assumir ou não a gestão da autarquia Águas do Pantanal até 2024 acaba de ser suspensa.  A sabatina foi suspensa após o vereador Marcos Ribeiro(PSDB) fazer o pedido. Em seu argumento, o vereador citou o artigo terceiro que fala que o candidato à direção deve ter currículo preferencialmente da área de Engenharia Sanitária, Química, Civil ou áreas afins, e que deve ser nomeado mediante prévia aprovação da Câmara Municipal.

O que desagradou boa parte da Câmara Municipal de Cáceres foi o fato da prefeita Eliene Liberato(PSB) já ter nomeado a nova diretora no Diário oficial publicado no dia 05 de janeiro. O jurídico da prefeitura na sessão apresentou o decreto nº 76 que suspendia o efeito da nomeação, porém como o decreto não foi publicado na gazeta municipal não teria efeito na sessão.

O ato foi visto como total desrespeito aos vereadores de Cáceres que devem pedir apuração da ação da prefeita.

"Isso é carta marcada, é desrespeitar todo o nosso trabalho. A prefeita desrespeitou todos nós e desrespeitou a população. Acha que aqui será um puxadinho dela',afirmou o vereador Lacerda do Aki ..

Mesmo com as irregularidades, os vereadores Rubens Macedo(PTB), Luiz Landim(PV), Professor Leandro(Dem) e Manga Rosa(PSB) votaram contra a suspensão da sabatina.

Carregando comentarios...