Paróquia Nossa Senhora Aparecida cancela Água Viva no Geraldão
Por assessoria
18/01/2021 - 09:55

Foto: arquivo

Durante a santa missa na manhã deste domingo, 17, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, o paróco padre Osvaldo Schaffer Pereira, annciou o cancelamento da 29ª edição do Água Viva, maior encontro de oração da região realizado durante o carnaval no Estádio Geraldão. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.

 

Porém, o evento acontecerá em um formato diferente que será realizado na matriz com trasmissão pelas redes sociais.

Diariamente haverá pregações, missas, adorações e louvores.

HISTÓRIA

Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viagem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.

A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.

Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.

 

No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.

Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.

A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.

A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.

Carregando comentarios...

Artigos

Operação do medo

16/01/2021 - 10:07
Artigos

A ansiedade baixa a imunidade

16/01/2021 - 09:59
Artigos

Um momento não substitui o outro

16/01/2021 - 09:55

Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_gt4q8r7toiskc9h5m5l5q7dt92, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0