A Polícia Militar, através da 4ª Companhia de Policia Ambiental de Cáceres, oo dia 18,por volta das 05:00h, na barreira do sanitária do INDEA na Corixa, fronteira BrasilXBolívia (100km de Cáceres), ao abordar e fazer a revista pessoal num casal que desceu de um táxi vindo da Bolívia, encontrou com o Sr. A.T.G. (56 anos), um invólucro 1kg de substancia análoga a pasta base de cocaína e com a mulher a Sra. T.M.S. (34 anos) foi encontrado mais um invólucro de 1kg de substancia análoga a pasta base de cocaína, os mesmos informaram que a droga foi pega no Bolívia e que seria entregue num hotel próximo da rodoviária do centro no mínicipio de Cáceres. Foram apreendidos ainda com o casal 3 (três) celulares, B$ 100 (cem bolivianos), R$ 50,00 (cinqüenta reais) aparentando ser nota falsa, 5 (cinco) folhas de cheque, e R$ 650,00 (seiscentos reais). Os dois foram encaminhados na Delegacia de Polícia Federal de Cáceres e entregue todo o material apreendido.
No dia 18/11 (terça-feira), a guarnição de serviço da 4ª Companhia de Policia Ambiental de Cáceres, ao atender denúncia anônima de caça e desmatamento ilegal na Fazenda Baía Grande no assentamento Limoeiro (zona rural de Cáceres, 30 km da cidade), ao chegar no local o Sr. R.C.R. (43 anos), se apresentou como gerente da fazenda, ao falar sobre a denúncia o mesmo negou as denúncias, ao realizar a vistoria na fazenda acompanhada pelo gerente, foram encontrados:
09 (nove) armas de fogo dos calibres 22, 28, 32, 36, 38;
699 (seiscentos e noventa e nove) munições de diversos calibres sendo 114 (cento e quatorze) deflagradas;
03 (três) coldres;
01 (um) porta carregador;
03 (três) cartucheiras com coldre;
04 (quatro) capas para espingarda;
01 (um) baleiro;
10 (dez) frascos de pólvora;
01 (um) frasco de buchas;
01 (um) frasco de espoleta;
19 (dezenove) frascos de chumbo;
01 (um) extrator de espoleta.
01 (um) armadilha para caça;
02 (duas) motosserras;
05 (cinco) tarrafas;
05 (cinco) redes de pesca;
01 (uma) Pá carregadeira;
01 (um) caminhão basculante;
01 (um) veículo Hillux;
Além das armas possivelmente usadas em caça ilegal, foram encontrados ainda maquinários utilizados num aterro feito em área pantanosa, sem autorização do órgão competente. Os maquinários foram apreendidos e deixados na fazenda como fiel depositária, devido à falta de meios para transportá-los.
O Sr. R.C.R. (43 anos) e o Sr. H. S.C. (52 anos) que são funcionários da fazenda foram encaminhados ao CISC-Cáceres e os materiais aprendidos foram entregues ao CISC-Cáceres.