Adjuntos são nomeados por Taques
As mudanças começam a ocorrer no governo e o diário oficial desta terça-feira (13) traz a exoneração de 170 comissionados em cargos de segundo e terceiro escalão. O governador Pedro Taques (PDT) também aproveitou para nomear alguns de seus adjuntos, dentre eles, o judoca e ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Pedro Shinohara, que atuará ao lado do maestro Leandro Carvalho na Pasta de Cultura, Esporte e Lazer. Outro adjunto nomeado é Gilberto Fraga Mello, que atuará na área de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ele já trabalhou com o secretário Permínio Pinto (PSDB) no município de Cuiabá durante a gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Na secretária de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Fabrício Vieira Neto será o adjunto e trabalhará com o advogado Marcio Dorilêo que comanda a Pasta. Jeanine Figueiredo Dorilêo Leite é a adjunta na Secretaria de Gestão, comandada por Júlio Modesto.
Além dos adjuntos, Pedro Taques manteve o servidor público Evaristo Giorgio Fava na presidência do Centro Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat). Ele já estava no comando do órgão desde a saída de Wilson Teixeira, Dentinho. Na Casa Civil foram lotadas as assessoras especial, nível DGA 2, remuneração de R$ 9,3 mil, Mariella Figueiredo Granja e da jornalista Janaína Marta Reiners Gahyva, esta última atua como assessora da primeira-dama Samira Martins.
Na Sejudh, sairam a nomeação de Tássia Nicoline Neumann Hammes. Renancildo Soares de França no gabinete do vice governador, Fábio Frigeri e Juliana Carla Formiga Ribeiro na Seduc. Marília Martins Borges foi nomeada chefe de gabinete do Departamento Estaduak de Trânsito. Outros cargos de direção e assessorias técnicas também foram preenchidos, a maioria deles na Casa Civil. Dentre eles, Gilmar Rodrigues de Brito, Ana Thereza Souza Winter, Elaine Margareth Bettão Ferri, Jonathan Cruz de Moraes, Jucilene Ripar Guasques, Nathália Beatriz Haagsma Simm e Paulo César Ribeiro Barros.