Mais de 60 quilos de entorpecentes são apreendidos com ajuda do Canil Integrado
Por LIDIANA CUIABANO Assessoria/Sesp-MT
15/01/2015 - 20:12
Cáceres, MT - Com apoio de cães farejadores do Canil Integrado de Cáceres, forças policiais da região de fronteira conseguiram apreender, em 2014, mais de 60 quilos de entorpecentes em operações específicas e integradas.
Em visita à cidade de Cáceres nesta quarta-feira (14.01), o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, conheceram a sede do Canil e assistiram à uma demonstração de uso dos cães.
O local conta com 10 cães das raças Labrador e Pastor Belga Malinois, que foram devidamente treinados para busca e captura, faro de entorpecente e resgate de pessoas.
Segundo a responsável pelo adestramento dos animais, a investigadora de Polícia Civil, Vanessa Miranda de Paula, os cães já participaram de várias operações integradas ajudando na localização de entorpecentes. “Para esse tipo de ação utilizamos os labradores, que são cães de bom faro e mais dóceis”, explicou.
O Canil Integrado foi inaugurado em novembro de 2013, em Cáceres, com objetivo de auxiliar as instituições de Segurança Pública que atuam na região de fronteira nas operações contra o narcotráfico, busca de pessoas e também salvamento.