medida vale já para janeiro
Entendendo que a casa está 'parcialmente arrumada', o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz,concedeu o reajuste integral do INPC de 6,23% a todos os servidores municipais.
Após análise juntamente com seu secretariado, o mesmo determinou o reajuste ainda nesse mês. Francis afirma que é o início de uma nova jornada frente a prefeitura municipal.
"Os servidores municipais hoje se dedicam para que as coisas sigam um rumo diferenciado dos demais tempos, temos profissionais fazendo diferença para que essa gestão consiga atingir o proposto. Até mesmo a população já reconhece a diferença entre o início da gestão e o ano de 2015, os investimentos tanto na estrutura organizacional quanto os resultados já alcançados demonstram um caminho firme. Podemos dizer que reajuste ainda não atende o compromisso de valorização do servidor público municipal, entretanto já é um começo positivo"-afirmou o prefeito, informando que a reposição só foi possível pela gestão dos recursos da prefeitura. “Nossa proposta de gestão é de cada vez mais proporcionar qualidade de vida aos munícipes."
Segundo ele, muitos servidores não recebem reposição das gratificações desde 2008, esse valores serão atualizados até 2015, o reflexo dessa atualização poderá ser sentida já no mês de fevereiro.
Os professores da rede pública municipal terão seus salários reajustados em 13,01%, os diretores escolares, coordenadores e secretários, além do aumento nos salários terão suas funções gratificadas atualizadas, o que não ocorre desde 2009.
"Com a recuperação gradativa da receita, podemos avançar com responsabilidade, dentro dos limites que temos.O início da gestão foi difícil, porém esse ano será de valorização ao servidor, e esta é uma amostra do que podemos fazer se conseguirmos melhorar ainda mais nossa arrecadação", afirmou Francis Maris.