A morte de um bebê de apenas cinco meses, na madrugada de ontem, está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A menina morreu enquanto era amamentada pela mãe, que dormiu em cima da criança.
Conforme as informações da Central de Flagrantes de Várzea Grande, o casal Simone Fernanda de Oliveira, 28 anos, e Joelson Leandro de Oliveira, 25, haviam consumido bebida alcoólica, quando momentos depois Simone foi amamentar a filha.
À equipe médica, os pais contaram que bebiam em casa, por volta das 2h, mas quando Simone foi amamentar a filha, Leandro saiu, retornando apenas às 3h.
Simone acabou dormindo enquanto a criança mamava. Quando o pai chegou à residência, encontrou a menina sangrando pelo nariz e pela orelha. Assustados, com a ajuda dos vizinhos, levou a criança para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi confirmado o óbito.
Segundo a polícia, a mãe entrou em estado de choque, se sentindo culpada. Ela declarou que ia se matar e precisou ser amparada pelos enfermeiros plantonistas.
Ela foi medicada e passou a noite no hospital, em observação. A DHPP foi acionada, e vai investigar o caso. Simone e Joelson devem depor nos próximos dias.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde uma necropsia vai apontar as causas da morte.