Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
2º escalão:Taques prossegue nomeações,Mário Quidá vai para a assessoria do vice-governador
Por Midianews
18/01/2015 - 08:36

Foto: arquivo
Por meio de atos publicados no Diário Oficial do Estado, nesta semana, o governador Pedro Taques (PDT) deu sequência às nomeações no segundo escalão de seu Governo. 

Entre os escolhidos, o presidente estadual do Partido Verde (PV), Aluízio Leite, que irá ocupar a secretaria adjunta de Ciência e Tecnologia (Secitec). Esta é a única escolha de perfil político. 

Apesar de não ter ocupado nenhum cargo público, o advogado Vinicius Eduardo Lima Pires de Miranda, que disputou, sem sucesso, uma vaga a Assembleia Legislativa nas últimas eleições, foi nomeado para exercer o cargo de secretário adjunto de Indústria e Comércio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O ex-prefeito de Figueirópolis D'Oeste, Layr Mota da Silva (PP), que também não conseguiu ser eleito em outubro passado, ocupará a Diretoria da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

A esposa do secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, Rita de Cássia Oliveira Chiletto, irá ocupar a secretaria adjunta de Acompanhamento das Políticas e Programas de Desenvolvimento, da Casa Civil. 

Ainda na Casa Civil, foram nomeados Antônio Carlos Figueiredo Paz, como secretário adjunto de Coordenação das Ações de Governo, e nove assessores: Dayse Franzon Calestini, Everaldo Magalhães Andrade Júnior, Liana Dias de Menezes, Jussamar Chaves Ayres Bravo, Alaelçon Gomes Barbosa, Pedro Maximiano de Jesus Neto, Rafael de Milon Bezerra e Silva, Jaime Paulino Neto e Samir Bosso Katumata. 

Para a Superintendência de Aquisições Governamentais da Secretaria de Gestão foi nomeado Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva. 

Já Robson Gonçalves de Lima ficará na Superintendência de Patrimônio e Serviços, da mesma pasta. 

Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino foi nomeada secretária adjunta do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública. 

A Secretária Adjunta de Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social será ocupada por Marilê Cordeiro Ferreira. 

Também para essa pasta, o governador nomeou Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, Márcia Cristina Ourives da Silva. 

Ocuparão secretarias adjuntas Rogério Ribeiro Arias, na pasta de Transportes, e Marciane Prevedello Curvo, adjunta de Administração Sistêmica, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. 

Os atos publicados no Diário ainda oficializaram as nomeações dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Saneri Paludo; de Saúde, Marco Bertúlio e do secretário extraordinário de Comunicação Social, Jean Campos. 

Vice-Governadoria 

O gabinete do vice-governador Carlos Fávaro (PP) teve nomeados como assessores Fátima Aparecida Sonoda, Ariana Guedes de Oliveira, José Catanante, Mário Quidá Neto, Gracieli Maria Canani Maique e Ricardo José Mendes Pinto de Carvalho. 

Outras nomeações 

Na Casa Militar, foi nomeado Wangles dos Santos Lino como gerente de transporte terrestre. 

Para Fundação de Apoio e Amparo à Pesquisa (Fapemat), o governador Pedro Taques nomeou Anna Paula Martins dos Santos (assessora técnica) e Flávio Teles Carvalho da Silva (diretor-técnico científico). 

Na Secretaria de Educação, foram nomeados Alfredo Tomoo Ojima (assessor especial); Angela Aparecida Perottoni (coordenadora de Movimentação e Monitoramento), Danielle Tondo Favreto (coordenadora de Tecnologia da Informação). 

Foram oficializadas as nomeações de Alexandre Marchezoni Mingarelli, Daniele Danchura, Lucinéia Soares da Silva, Margarete Gomes Chaves, Cleoni Silvana Kuger, Sandra Judith Gomes da Silva, Fernanda Protti Grosso Estrada, Adriana Auxiliadora Moura Moraes de Freitas, Aristela Yanuma Rocha Porofo Macedo, Emerson Lara de Arruda, Lorrana Carvalho de Oliveira e Ellen Calciolari Baptistone para a Secretaria de Saúde.

Na Secretaria de Infraestrutura e Logística, foram nomeados Mariângela Toti Vilela (gestora de Uniseci), Wilson Carlos Soares da Silva (assessor técnico), Quésia do Nascimento (assessora técnica).

Exonerações 

Por meio dos atos publicados em Diário Oficial, o governador Pedro Taques também promoveu a exoneração de 56 pessoas que ocupavam cargos comissionados no Estado. 

A maior parte das exonerações ocorreu na Secretaria de Estado de Saúde, um total de 22. Na Casa Civil, foram exonerados nove comissionados.

Entre as exonerações consta também a do diretor presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Valdizete Martins Nogueira. 

Também foram exonerados servidores da Polícia Judiciária Civil (1), da Vice-Governadoria (4), da Fapemat (4), das Secretarias de Educação (3), de Segurança Pública (3), de Trabalho e Assistência Social (3), de Infraestrutura e Logística (3), de Administração (1), de Indústria, Comércio, Minas e Energia (1) e de Desenvolvimento Econômico (1). 

 

Carregando comentarios...

Política

Silval recebeu R$ 152 mil de salário

18/01/2015 - 08:30
Educação

Educação em MT: sete anos sem avanço

18/01/2015 - 08:22
Cultura

A morte das línguas indigenas

14/01/2015 - 10:35
Cidades

Detran fecha agências irregulares

14/01/2015 - 10:27
Cidades

Nota de Pesar

13/01/2015 - 16:42