Atualmente a Prefeitura Municipal de Cáceres mantém 73 veículos para uso do Município. Os controles de gastos referentes a abastecimento serão efetivados através do Programa de Gestão Inteligente de Frotas (LEX CARD). Com a sua implantação que visa gerar economia de mais de 25% dos recursos públicos com a frota. Através do LEX CARD, as transações de abastecimento e manutenção são capturadas em tempo real pelo sistema e disponibilizadas à visualização e análise imediata.
“O motorista informará através do uso do cartão, a sua senha pessoal, registrada no sistema, garantindo a origem e correção dos dados, com isso será possível gerar economia e possibilitar maior transparência em relação aos gastos da prefeitura”, explica a Secretária Silvia Mara Gonçalves. Antes do sistema o abastecimento era feito com uma ordem e serviço (Requisição) – e que agora será através de cartões.
LEX CARD tem eficiência garantida
Conforme Gonçalo Trindade, da LEX CARD, o programa tem eficiência comprovada. “Ele é utilizado por vários municípios no estado de Mato Grosso e Rondônia, comprovando tem bons resultados em economia quanto em tranquilidade referente à manutenção dos equipamentos dos veículos”, garante.
O sistema já implantado na prefeitura de Cáceres, com toda a frota habilitada, terá início efetivo na próxima semana. “O LEX CARD é bastante simples, e funciona via web através de uma página de internet com servidor; agora todos os abastecimentos e são integrados unicamente ao sistema”, detalha Trindade.
Além da otimização no processo de gestão de frota os veículos estarão em melhores condições de uso. Ainda segundo Trindade, “O sistema implantado já em algumas prefeituras onde foi possível gerar uma média de 25% a 30% de economia”, finaliza.