Bombeiros interditam baile na terceira noite de Carnaval
Por Diário de Cáceres
16/02/2015 - 12:08
festa foi interrompida à 1 h da manhã
A terceira noite de Carnaval em Cáceres (o Cáceres Folia) foi interrompida à uma hora desta madrugada, através de uma interdição do Corpo de Bombeiros, após vistoria técnica no local da festa, a Praça de Eventos da Sematur. Os organizadores da festa informaram que os bailes estavam sendo realizados sem o alvará dos Bombeiros, que, desde o primeiro dia de Carnaval, vinham realizando vistorias e exigindo algumas adequações, que cabem à Prefeitura fazer. O promotor de eventos Big Régis informou que, através da parceria com a Prefeitura, cabe ao município o suporte administrativo e aos promotores, a contratação das bandas. "Está tudo sendo solucionado"-afirmou.
A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros e a Sematur, mas não conseguiu entrevistar ninguém. No Corpo de Bombeiros, foi informado que o oficial do dia dará uma entrevista no início da tarde. Na Praça de Eventos, um funcionário da Sematur explicou que as medidas exigidas pelos Bombeiros já estavam atendidas. Segundo ele, os Bombeiros não aceitaram voluntários da Cruz Vermelha como socorristas e exigiram a presença de brigadistas com formação específica. Hoje, seis estarão no local. Além disso, uma das placas de metal que funciona como saída, estava apresentando problemas- o gancho de metal que afixiva a placa ao chão estava emperrando e causando demora na abertura. O defeito -informou o funcionário- já estava sanado.
O secretário de Turismo do município esteve no local com o engenheiro de Segurança Adilson Reis, para verificar as adequações e então marcar a vistoria dos Bombeiros, para a emissão do alvará.