Ladrões entram na City Lar e levam 200 celulares/ATUALIZADA
Por Diário de Cáceres
18/02/2015 - 14:33
Foto: Ripa Nos Malandros/Pedro Miguel
Uma das duas lojas da City Lar que funcionam em Cáceres, localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade, foi invadida no início da madrugada de ontem (18), por dois homens encapuzados.Eles tentaram danificar as câmeras de segurança que funcionavam no local, mas uma delas não foi atingida e flagrou as imagens dos assaltantes, que levaram dinheiro e celulares da loja.
O furto foi descoberto pela manhã, quando a loja foi aberta. O gerente Itamar Felipe acionou a Polícia Militar, que fez o boletim de flagrantes. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil, e ainda não há pistas dos dois ladrões, que entraram no local por uma loja vizinha, a Casa das Ferragens, abrindo um buraco na parede usando uma furadeira. Antes, prenderam o cachorro que fica solto a noite.
Pelas imagens conseguidas, os dois foram diretamente ao depósito da loja. A estimativa inicial é que 200 aparelhos tenham sido levados. Depois, arrombaram o cofre, de onde levaram 28 mil reais. A tarde, os funcionários da loja estavam fazendo o levantamento do estoque para confirmar os números.
A polícia está mobilizada tentando prender os ladrões e pede para pessoas que tenham visto alguma movimentação colaborem com informações, especialmente se virem alguém tentando comercializar aparelhos celulares sem procedência confirmada. "Pedimos que entrem de imediato em contato com o 190"-afirmaram os policiais de serviço.
Atualizada:
No final da tarde, o gerente da loja, Itamar Felipe, informou que a dupla não levou só celulares, mas também notebooks e câmeras digitais, equipamentos cujo custo é de R$ 135 mil, e do cofre, levaram 21.800 mil reais. O cachorro da raça Fila que vigiava a loja vizinha,por onde entraram, foi dopado, e dormia até às 8 da manhã de hoje. O gerente acredita que os dois ladrões sejam de Cáceres e frequentaram o local, observando e planejando o furto. Ele informou ainda que a assessoria jurídica vai verificar com a empresa de segurança porque nada foi detectado. "Pagamos por dois serviços: o das câmeras de monitoramento e os sensores. Os ladrões, ao entrarem, já tiveram as imagens capturadas. Depois, viraram algumas câmeras, mas não danificaram o equipamento. Também passaram pelos sensores. E conseguiram atingir o objetivo a que se propuseram, chegando inclusive a escolher o que queriam levar. Só levaram os aparelhos celulares mais caros".