Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CCJ fecha questão e não aceita Audiência Pública d’água nesta sexta-feira pela manhã
Por Assessoria VEC
18/02/2015 - 15:10

Foto: ilustrativa

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação vereador Félix Alvares (SDD), o relator e 1º secretário do Legislativo Cacerense vereador Edmilson Campos (Café no bule) e o membro da CCJ vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP) fecharam questão e irão trabalhar no sentido de agendar outra data para a realização da Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei de autoria do Executivo que prevê a criação da autarquia da água.

                “Defendo uma ampla divulgação pela mídia em especial rádio e televisão para que toda a população possa participar das discussões em torno do novo modelo de gestão do serviço de água e esgoto de Cáceres. Realizar a audiência nesta sexta-feira às 9 horas da manhã significa deixar o maior interessado que é o povo de fora das discussões” argumenta Félix Alvares - presidente da CCJ.

                Já o vereador Edmilson Campos – relator da CCJ  e 1º secretario da Câmara revela que é totalmente contra o Projeto de Lei da forma como ele foi elaborado pela administração do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB). “Do jeito que está o novo modelo de gestão do serviço de água e esgoto vai criar novos cargos, criar a taxa de limpeza pública e de esgoto junto com a conta d’água além de dar total poder ao prefeito para reajustar por decreto o valor da tarifa que hoje é uma das mais caras do estado” alerta Café no Bule.

                O ex presidente da Câmara e membro da CCJ vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP) também defende uma ampla divulgação pelos veículos de comunicação, inclusive segundo ele, com convites feitos através de carros de som para que toda a população possa acompanhar as discussões a respeito do projeto que muda a forma de gerenciamento do serviço de água e esgoto de Cáceres.

                O 2º secretario do Legislativo Cacerense e membro da Comissão de Economia e Finanças da Câmara  vereador Tarcísio Carlos Paulino (PSB) é outro que não concorda com a realização da audiência pública da água nesta sexta-feira às 9 horas da manhã. “A quem interessa realizar essa audiência pela manhã? No meu entendimento é preciso uma ampla divulgação e realizar a audiência no período noturno para que todos possam participar” argumenta Tarcísio.

                Ao que tudo indica a sessão ordinária desta quinta-feira às 20 horas, por conta do feriadão do carnaval, promete muitas discussões.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Começa o 23º Água Viva

15/02/2015 - 14:24
Artigos

O Tempero da Vida

15/02/2015 - 11:49
Artigos

Dilma acuada

14/02/2015 - 10:56