Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Moradora do 'Empa' pede socorro; Prefeitura espera estiagem
Por Diário de Cáceres
25/02/2015 - 10:51

Foto: arquivo pessoal

Rua Jerusalém, também conhecida como Rua dos Trabalhadores, amanheceu hoje (24)  alagada. A foto foi enviada pela auxiliar de serviços gerais E.M.P, de 34 anos, que mora na rua, localizada no bairro Jardim das Oliveiras(EMPA), com quatro filhos.

“Todos os dias, eles ‘encaram’ a lama e vão para a escola. Lá, lavam os pés. Não tem outro jeito. Estamos esquecidos”-lamenta ela. O bairro –diz a moradora-está  com todas as ruas em péssimas condições, “mas a que eu moro com certeza é uma das piores. É mato e lama, não existe mais rua”.

Por conta da situação, a população do bairro não pode contar com serviços de entrega de supermercados ou lojas de eletrodomésticos. “Não entregam alegando a possibilidade dos carros de entrega ficarem atolados”.

E. diz ainda que a rua não é patrolada há pelo menos três anos, e que apesar dos moradores cuidarem de seus lotes, o mato cresce mesmo é no meio das ruas. “Além da lama, as nossas crianças passam por matagais para chegarem até a escola, correndo sérios riscos de doenças e de segurança”.

Ela terminou o desabafo informando que as contas de água e energia, no entanto, chegam pontualmente. 

 

PREFEITURA

 

O secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Cáceres, Valter de Andrade Zacarkin, informou que o período de chuvas impede qualquer ação imediata no bairro, assim como em outros bairros também em situação crítica, como o Espírito Santo e Massa Barro. "São regiões de pântano. Não adianta jogar aterro, que vira barro e piora a situação. Com a estiagem, pretendemos encontrar a melhor forma de drenagem para os escoamento da água nos bairros mais críticos, para posterior serviço de recuperação de ruas".

 

Carregando comentarios...

Cidades

FIPe acontece de 10 a 14 de junho

25/02/2015 - 09:36
Economia

MT: milionários crescem 48%

22/02/2015 - 10:00
Política

Pedro Taques fará caravana pelo interior

22/02/2015 - 09:58