O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) marcou para a próxima terça-feira, dia 24 de março, o julgamento do Cacerense, que pode perder oito pontos e voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Mato-grossense. O União, que acabou rebaixado depois de perder quatro pontos, entrou com uma denúncia pedindo a perda de pontos da Fera da Fronteira. O time de Cáceres teria escalado jogadores irregulares nos dois primeiros jogos do Campeonato Mato-grossense, quando empatou com Rondonópolis e o próprio União.
Se for condenado, o Cacerense volta à zona de rebaixamento e livra o União, que está rebaixado no momento. Com a punição recebida, o União caiu para a última posição com três pontos. O Cacerense atualmente tem oito e poderia ficar zerado caso venha a ser condenado.
Com a tabela da segunda fase marcada, o Campeonato Mato-grossense parece que não vai acabar nunca por tantos processos no TJD-MT. O Sinop, outro time punido, também já entrou com recurso, mas ainda não tem data para ser julgado.