Um veículo apropriado indevidamente foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, em território estrangeiro, na quinta-feira (26.03). A investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, que resultou na apreensão do veículo, contou com apoio da Delegacia de Brasiléia, Acre, e da Polícia da Bolívia.
As investigações iniciaram na segunda-feira (23), após a vítima fazer a denúncia na delegacia de polícia, de que o seu veículo Fiat Palio havia sido apropriado indevidamente. De acordo com a vítima, ela teria locado o veículo para uma pessoa que levou o automóvel para a Bolívia.
Segundo as apurações da Polícia, o veículo já estava em território boliviano, em uma casa, na cidade de Cobija, divisa com o Estado do Acre. Com base nas informações, a delegada Mariell Antonini Dias, entrou em contato com a Polícia de Brasiléia, AC, pedindo para que fizesse o resgate o veículo. Para entrada no território estrangeiro foi necessário o apoio da Polícia da Boliviana.
De acordo com a delegada, Mariell, a região em que o veículo estava escondido é muito frequentada por traficantes. “A recuperação do veículo aconteceu em razão do trabalho célere desenvolvido em parceria entre as instituições”, destacou.
A ação integra o planejamento estratégico da Segurança Pública de enfrentamento à criminalidade, nos primeiros 100 dias de 2015.