Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres discute Plano Municipal de Educação‏
Por Assessoria
09/04/2015 - 07:01

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira (08), no gabinete do prefeito, um encontro com profissionais da educação municipal e de diversas instituições educacionais para o lançamento da elaboração do Plano Municipal de Educação-PME.  O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Nelci Eliete Longui, do vereador Professor Salmo César, da diretora do Centro de Formação de Professores-CEFAPRO, Luciana Sores da Silva Garcia, Unemat, Assessoria Pedagógica, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professores e diretores de escolas.

O Plano Municipal de Educação é um instrumento importante para o desenvolvimento social de cada localidade, e tem íntima relação com o que uma comunidade projeta para seu futuro. Ele deve contribuir para que o país atinja as metas nacionais, a partir de cada município.

Para conduzir os trabalhos em Cáceres, a secretária nomeou as técnicas Eliete Lih e Eliane Ferreira Leite de Campos, como articuladoras para a elaboração das subcomissões que irão produzir o PME.

A secretária Nelci explica que este é um Plano para a Educação do Município de Cáceres, que na sua preparação, envolve todas as redes de ensino municipal, estadual e particular, as universidades e Cefapros.  “Este é um momento muito importante para o envolvimento de todos os setores da sociedade”. 

Para ela o evento marca o início das discussões e da organização do Plano Municipal de Educação, que vai nortear e direcionar a educação nos próximos dez anos, 2015/2025, tendo como referência o Plano Nacional de Educação.

“ Após a construção do Plano, ele será apresentado na forma de projeto de lei, para que seja analisado pelo Executivo e submetido à aprovação pelo poder legislativo”, antecede Nelci.

Já o vereador Salmo Cesar, que representou a Comissão de Educação da Câmara Municipal, acredita que o esforço de todos envolvidos é necessário para a consolidação do PME. “Como professor e vereador, participo das discussões representando o Legislativo cacerense, temos que nos inteirar das discussões, aprofundar nos debates até porque futuramente iremos receber o projeto de lei do plano de educação”, avalia Salmo.

O Prefeito Francis Maris Cruz, exalta a importância da participação de diversos segmentos para um novo referencial da educação básica.

“As diferentes vozes presentes nesta discussão serão fundamentais pra que Cáceres tenha na elaboração do seu plano o processo democrático e participativo”, finaliza Francis.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 07

07/04/2015 - 10:28
Polícia

Atleta do Cacerense é morto a facadas

07/04/2015 - 08:17
Artigos

Aos de boa vontade.

06/04/2015 - 16:15