O que era para ser o acerto das rescisões contratuais dos funcionários da JBS Friboi, terminou na delegacia de policia civil de São José dos Quatro Marcos, com uma queixa prestada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação, do Álcool e Refinação de Açúcar e Afins (SINTIAAL), Gláucia Maria Andrade Gonzaga, alegando desentendimentos interpretativos por parte de uma representante do recursos humanos da empresa.
“Eu fui mal interpretada, estava apenas questionando aos funcionários do recursos humanos, o porque de alguns terem feito o acerto e ainda não terem recebido”. Disse Gláucia Maria Andrade Gonzaga, presidente da SINTIALL.
Segundo alega Glaucia, após os desentendimentos, os funcionários do RH da JBS Friboi foram embora deixando os funcionários sem fazer as recisões.
Adenilson Frutuoso Gomes um dos ex-funcionarios da JBS Friboi explicou o acontecido. “Nos estávamos esperando para assinar nossa recisão e homologação para dar entrada no seguro e FGTS, quando perguntamos sobre os 7,7% de aumento sobre o acordo que foi feito,e então uma funcionária do RH da empresa retirou toda a papelada e levou embora, afirmando que só voltaria a fazer o acerto depois que o jurídico da empresa se manifestasse”.
A reunião estava acontecendo na Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos para dar baixa nas carteiras de trabalho dos funcionários e homologar as demissões.
A reportagem entrou em contato com um funcionário da JBS Friboi que optou por não pronunciar.