Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ponte de madeira que liga bairros Poupex e São José está para cair
Por Expressão Notícias
20/05/2015 - 09:42

Foto: Expressão Notícias

Prefeitura anuncia que será construída ponte de concreto no local

Motoristas, principalmente, de veículos de grande porte, estão evitando atravessar pela ponte de madeira, sob o córrego do Lava-pés, que liga os bairros São José e DNER ao Poupex e Vila Mariana, em Cáceres.  Com grande parte das madeiras já apodrecidas e afundando na cabeceira do lado da Poupex, eles afirmam que, correm o risco de, a qualquer momento, desabar com os caminhões sobre o córrego.  

Para não correr risco de acidente, a maioria dos caminhoneiros, quando depara com o perigo retorna, geralmente, para a Avenida Sete de Setembro.

“Esse trem está caindo” disse o condutor de um caminhão boiadeiro que saiu de Barra do Bugres para entregar os bois em um frigorífico. “Parece que estão esperando acontecer uma desgraça para depois consertar” afirmou um motorista da prefeitura que transporta cascalho na região.

A ponte tem um histórico de malsucedidos. Inaugurada na gestão do ex-prefeito Aloísio de Barros, há mais de 12 anos, ela já foi remendada várias vezes. Porém, em todos os casos, o remendo não aguentou por mais de ano.

Em 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Túlio Fontes, quando estava prestes a desabar, foi anunciada “uma grande reforma”. Os moradores, no entanto, se decepcionaram. A administração utilizou no trabalho, restos de madeiras de pontes antigas da estrada da comunidade de Vila Aparecida. O que se sucedeu, dai por diante, foram os pequenos e costumeiros remendos.

Além da insegurança e do péssimo “cartão de visita” que proporciona aos bairros, a ponte foi mal projetada. Construída em curva, ela dificulta a ação dos motoristas, principalmente, de quem não conhece o local. O que, provoca inúmeros acidentes, mensalmente.

Por outro lado

            Procurado pela reportagem do site Expressão Notícias, o secretário de Obras, Valter Zakarquim, informou que, a orientação do prefeito Francis Maris, é de que se faça uma ponte de concreto no local. E que isso já está sendo providenciado.

            “Temos conhecimento dessa situação (precariedade da ponte). Sabemos que, remendar não adianta mais. Por isso, o prefeito determinou para que façamos uma ponte de concreto. E, isso já estamos fazendo” disse acrescentando que, já está providenciando a licitação para que o trabalho seja iniciado nos próximos meses.

Carregando comentarios...

Cidades

Vagas disponíveis no SINE hoje, 20

20/05/2015 - 09:11