Faltando apenas dois dias para a abertura oficial do 34° FIPe, os organizadores preparam os últimos detalhes da estrutura necessária para a realização do evento. No palco da Arena de Shows, apenas algumas finalizações para receber na noite de quarta-feira, a dupla Jads & Jason, que promete sacudir o FIPe.
Na área de acesso livre, onde estarão montados os estandes de expositores das feiras náutica e artesanato, do espaço de gastronomia (bares e restaurantes) do parque de diversões e do palco de shows regionais e apresentações artísticas, grande parte já está instalada, inclusive os banheiros químicos.
O Secretário de Turismo Júlio Parreira, se entusiasma ao falar da proximidade de mais uma edição do maior evento turístico de Mato Grosso. “ O FIPe é nostálgico. Um evento do povo de Cáceres, que se orgulha de ter ajudado a criar esse filho. Não é da prefeitura, não é dos organizadores, é de todos nós”, reconhece Júlio.
Para o secretário, mesmo com todas as adversidades o FIPe está pronto. “Mais uma vez seremos a capital nacional da pesca esportiva no Brasil e os que aqui vierem vão pescar emoções no coração do pantanal”, comemora Parreira.
Ele incentiva a população a participar para concorrer a um carro zero para todos os que se inscreverem nas provas de pesca embarcada, 20 mil em dinheiro na pesca motorizada, um barco de alumínio e um motor 15 hp para a canoa. “Ao todo são 150 mil reais em prêmios, venha participar” conclama.
O Prefeito Francis Maris Cruz, avalia a realização do evento, como uma soma de esforços, da administração e dos parceiros. “Com toda essa crise e a ausência de recursos federais tivemos que fazer algumas mudanças, porém tenho certeza que positivas”, explica Francis.
Uma das mudanças que o prefeito se refere é com relação a terceirização da grade de shows nacionais. “ Não podemos ser irresponsáveis de gastar o que o município não tem. A cidade precisa de muitas ações sociais, não posso tirar este dinheiro para shows. Os mesmos que vão aplaudir serão os primeiros a cobrar”, salienta Francis.
O prefeito comunica que no palco dois, que vai atender toda área de livre acesso, como as feiras, bares e restaurantes, todas as atrações serão gratuitas e terão participações como Nico e Lau, Ouro Preto e Boiadeiro, Associação de Cururu e Siriri, Grupo s Chalana, Tradição, Aguapé, Guató, Vitória Régia entre tantos outros.