Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
A pedido de Defensor, Justiça suspende processo seletivo da Unemat
Por assessoria
25/06/2015 - 09:28

Foto: ilustrativa

O Defensor Público que atua na Comarca de Nova Mutum, Rafael Rodrigues Pereira Cardoso, garantiu, por meio de Mandado de Segurança com pedido de liminar interposto junto ao Tribunal de Justiça, a suspensão do processo seletivo simplificado para o cargo de professor do curso de Engenharia Agrícola, área extensão rural, que seria realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta, nesta quarta (24) e quinta-feira (25). 

Na decisão liminar, o Tribunal de Justiça determinou ainda a nomeação imediata de Cícero Rogério Henrique Laluce, aprovado para o mesmo cargo em concurso público realizado em 2013. Acontece que, de acordo com a ação, o candidato foi classificado em segundo lugar e o edital do concurso ofertou uma vaga, mais cadastro reserva, sendo que a candidata aprovada em primeiro lugar foi designada recentemente para o campus da Unemat de Nova Mutum. 

“A Unemat, ao invés do convocar o segundo colocado para preencher a vaga deixada em Alta Floresta, lançou processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores da educação superior, com vaga para diversas áreas, inclusive, para o curso de Engenharia Agrícola, área extensão rural, que o assistido aguarda nomeação”, ressaltou o Defensor. 

Ainda de acordo com Cardoso, o candidato passou a ter direito líquido e certo à nomeação e posse, na medida em que a administração pública demonstrou a necessidade de preenchimento da vaga, uma vez que deflagrou processo seletivo para contratação temporária. 

Frente ao exposto, o Tribunal de Justiça deferiu o pedido de liminar. “Defiro a liminar para determinar aos impetrados que suspendam o processo seletivo simplificado, tão somente em relação à vaga de Professor de Engenharia Agrícola Área de Extensão Rural, bem como realizem a imediata nomeação do impetrante para o cargo em questão”, diz a Desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, em trecho da decisão

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine nesta quarta-feira, 25

25/06/2015 - 09:16