O motorista de um carrro utilitário atropelou um indígena da etnia Nhambiquara, na BR-174, emComodoro, a 677 km de Cuiabá, nesta terça-feira (16), e quase foi linchado. O acidente ocorreu a aproximadamente 15 km de um bloqueio feito pelos índios para a cobrança de pedágio. O indígena pilotava uma motocicleta supostamente embriagado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motociclista seguia pela rodovia, no sentido Comodoro-Vilhena (RO), e virou à esquerda sem sinalizar e sem aguardar o momento ideal para cruzar a via, de acordo com a polícia. O carro utilitário que seguia no sentido contrário então bateu na motocicleta. O índio foi arremessado com o impacto da colisão e ficou gravemente ferido. Ele foi levado para um hospital de Comodoro.
Após o acidente, outros indígenas que participavam da manifestação se aglomeram no local, gerando tumulto. Conforme a PRF, os índios tentaram linchar o motorista e atear fogo no carro dele. No entanto, a polícia interveio e evitou possível linchamento. O motorista do veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Comodoro.