Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Operação apreende 20 quilos de pasta de cocaína na fronteira
Por Assessoria PJC
15/06/2015 - 15:21

Foto: assessoria

Vinte quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, em operação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizada em conjunta com a Gerência de Operações Especiais e a Delegacia Regional de Cáceres, na madrugada desta segunda-feira (15.06), em Mirassol D' Oeste (300 km a Oeste).  

Os tabletes de pasta de cocaína foram encontrados enterrados, às margens de uma estrada de terra, na zona rural do município de Porto Esperidião (326 km a Oeste).  O trabalho integra a operação da Segurança Pública "Top Five", deflagrada pela Polícia Civil para prender lideranças criminosas que atuam em Mato Grosso. 

Com a droga seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Mirassol D'Oeste e quatro permanecem presos. Os acusados, Wedson Barbosa de Almeida, 31, Wanderson Elias da Silva, 22, Renato Caciano Pontes, 25, e Ruan Carlos de Souza Silva, 19, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O preso Ruan Carlos também irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os quatro são moradores de cidade de Mirassol D’Oeste.  

As investigações  conduzidas pela DRE iniciaram após denúncia anônima de um jovem que estaria transportando entorpecentes, no município de Mirassol D’Oeste, na fronteira com a Bolívia.  

Em checagem, uma equipe da Delegacia de Entorpecente se deslocou até o município e com apoio dos policiais civis de Mirassol realizaram trabalho de campo, para identificar o suspeito com as características descritas pelo denunciante. 

O suspeito Ruan foi  preso no momento em que desceu de um veículo em frente à sua residência, na cidade de Mirassol D’Oeste. Em busca no interior da casa, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45. 

Simultaneamente, outra equipe da Polícia Civil efetuou vigilância do veículo que Ruan desembarcou e abordou três envolvidos, Wedson, Wanderson e Renato. Os suspeito acabaram revelando o local onde estava escondido o entorpecente. 

O delegado titular da DRE, Juliano Carvalho, disse que a investigação é conduzida pela Anamaria Machado e o trabalho operacional foi coordenado pelos delegados de polícia, Luiz Henrique Damasceno, da DRE, e Guilherme de Carvalho Bertoli, do GOE, juntamente com os investigadores das unidade e apoio da Delegacia de Mirassol D'Oeste, que pertence a Regional de Pontes e Lacerda.  

 

Carregando comentarios...

Artigos

O adolescente, além da culpa!

14/06/2015 - 14:31
Cidades

Abertura do FIPe empolga público‏

11/06/2015 - 21:05